Pelo segundo jogo da decisão do Campeonato Estadual de Basquete, o sub-14 foi derrotado no Ginásio Vasco da Gama na tarde desta segunda-feira (05/12). Os Meninos da Colina perderam para o Flamengo por 65 a 58 e ficaram com a segunda colocação do torneio.
O JOGO
Disposto a não dar chances para o adversário, o Vasco iniciou o clássico de uma forma avassaladora. A equipe dirigida pelo treinador David Gaglianone comandou ações nos primeiros segundos e chegou a abrir uma diferença de seis pontos. O Flamengo, porém, cresceu, nos momentos finais e virou a partida para 15 a 14, terminando assim o quarto inicial na frente do marcador.
A vantagem adquirida pelo clube da Gávea não durou muito tempo. Nos primeiros três minutos do quarto seguinte, o Vasco marcou sete pontos e passou à frente, aumentando ainda a vantagem até o fim do período, finalizado com o placar: Vasco 30 x 22 Flamengo. No começo do terceiro quarto, o Rubro Negro marcou nove pontos e passou o Gigante, que não conseguia ser efetivo no ataque.
Faltando três minutos para encerrar o período, o técnico vascaíno pediu tempo após o Flamengo crescer no jogo e colocar sete pontos de vantagem. Nos segundo finais, o armador cruzmaltino Arthur conseguiu bonito arremesso de três pontos e diminuiu a distância no marcador, fechando o terceiro quarto em: Vasco 38 x 42 Flamengo. No último período da partida, o Almirante ia bem no setor ofensivo, mas não tinha o mesmo sucesso na defesa. Fim de jogo: Vasco 58 x 65 Flamengo.
Começaram jogando:
Diego (02 pontos)
Elias Brito (16 pontos)
Arthur Araújo (07 pontos)
Vitor Bastos (03 pontos)
Davi Marrom (15 pontos)
Entraram no decorrer da partida:
João Abreu (03 pontos)
Gustavo (não pontuou)
Ramon Carvalho (07 pontos)
Caio Cândido (não pontuou)
Lucas Ferreira (14 pontos)
Clássico foi bastante disputado na Colina Histórica |
Treinador David Gaglianone orienta time na final |
João puxa ataque vascaíno no Ginásio Vasco da Gama |
Fonte: Site oficial do Vasco
Galeria
Fonte: Flickr oficial do Vasco