Os mais de 50 mil ingressos vendidos em dois dias a preços promocionais para o último e decisivo jogo do Vasco na luta pelo acesso à Série A resgatam o "cheirinho" de decisão que tão bem faz ao Maracanã.
O estádio que nasceu com a vocação para ser palco das grandes emoções, emprestará mais uma vez essa sua aura mítica para que os vascaínos se reencontrem com sua própria grandeza...
PENA que o caráter decisivo atribuído a este jogo tenha sido originado pela mediocridade.
Pois se tivesse o time do Vasco dez por cento a mais de capacidade técnica e vinte de juventude, o confronto deste sábado contra o descompromissado Ceará seria um mero jogo de cumprimento de tabela.
E disputado em São Januário _ sem que contenha nesta frase desmerecimento algum da grandeza do estádio.
O VASCO se fez tão grande, tão gigante, que deveria ser obrigação estatutária a presença do time no Maracanã pelo menos uma vez por mês.
Espécie de acerto de contas com o povo que o suporta, que o sustenta, que o carrega.
Sem deixar de mandar seus jogos no legendário palco da "Colina Histórica", motivo de orgulho para os vascaínos, mas com o dever de oferecer à massa este mútuo compromisso.
POR ISSO eu seja, talvez, um dos poucos a manifestar ser contrário à possibilidade de o Maracanã ser administrado e explorado por um clube _ seja ele qual for.
O monumento símbolo do futebol brasileiro, cartão postal do Rio de Janeiro, templo sagrado deste esporte, foi erguido com dinheiro público e dimensões gigantescas justamente para servir às quatro grandes torcidas.
E foi ali que Botafogo, Flamengo, Fluminense e Vasco se fizeram maiores...
PORTANTO, que o Vasco amanhã saiba honrar a história que escreveu neste solo tão sagrado...
PROTESTO .
Em meio à demonstração de apoio ao time e confiança no acesso à primeira divisão, um grupo de indignados vascaínos tenta mobilizar o maior número possível de torcedores para participar do manifesto contra a atual direção do clube.
Com camisas e bolas de gás na cor preta, os torcedores se concentrarão à partir das 13h30m em frente ao portão lateral da UERJ, ao lado do Maracanã.
O Grupo Especial de Policiamento de Estádio (Gepe) acompanhará os manifestantes na entrada e na saída das arquibancadas.
Fonte: Blog Futebol, Coisa & Tal - Extra Online