Muito se fala no duelo entre Vasco e Ceará, na última rodada da Série B do Brasileirão. O Cruz-maltino, protagonista, chega à 38ª rodada da Segundona sob risco de não conseguir voltar à Série A. O adversário, mesmo sem pretensões na competição, garante que vai fazer jogo duro. Às vésperas da decisão, o técnico do Vovô, Sérgio Soares, garante que fará o possível para vencer o jogo e, consequentemente, frustrar as ambições de acesso vascaínas. Ao ser questionado se o Vasco conseguirá, ou não, subir, o treinador alvinegro foi categórico:
- A gente vai lá para evitar que isso aconteça - pontuou.
O Cruz-maltino tem 62 pontos e ocupa a quarta posição na tabela. É perseguido, de perto, pelo Náutico, quinto colocado com 60 pontos. Para depender apenas de si, o Vasco precisa de uma vitória sobre o Ceará em casa.
- A dimensão que se faz dessa partida é imensurável. Vamos enfrentar um gigante. Seria um fato inédito se o Vasco não conseguisse o acesso, creio. Um time grande ficar na Série B por dois anos seguidos. Envolve muita coisa. Não digo que esse jogo pode tirar o acesso do Vasco. Foi uma sequência de oscilações que o time teve que o colocou nessa situação - explicou Sérgio.
O torcedor vascaíno pode se preocupar. Sérgio Soares garante que colocará o que tem de melhor para jogar e conseguir a vitória. Se na última rodada o Vovô poupou alguns jogadores, na despedida da Série B deste ano isso não irá acontecer.
- Tivemos a preocupação em poupar alguns jogadores diante do Paraná. Não sabíamos que o jogo contra o Vasco teria essa importância que tem agora. Mas vamos colocar todo mundo para jogar, sim. O time vai completo - esclareceu o treinador.
Vasco e Ceará se encaram neste sábado (26), no Maracanã, a partir das 17h30 (horário de Brasília). O GloboEsporte.com acompanha todos os detalhes do duelo meia hora antes de a bola rolar.
Fonte: GloboEsporte.com