Apesar da extensa lista de decepções, a torcida do Vasco promete dar mais uma demonstração de amor ao clube no sábado, na partida contra o Ceará, no Maracanã. Mesmo insatisfeitos com a equipe treinada por Jorginho, os torcedores lotaram os pontos de venda no primeiro dia de bilheterias abertas. Já foram comercializados 31 mil ingressos, até às 17h30 de quarta-feira e, com isso, a expectativa é de casa cheia para o duelo que pode levar o clube de volta à Primeira Divisão.
Os 31 mil ingressos vendidos já são o recorde de público do time no Rio nesta Série B, bem acima dos 7.757 pagantes do jogo contra o Bahia, pelo primeiro turno da Série B.
No Maracanã, longas filas se formaram. O mesmo aconteceu em outros pontos. Os preços mais baixos - metade dos valores que vinham sendo cobrados nas partidas em São Januário - ajudaram na mobilização em massa dos vascaínos.
No total, foram colocados à venda 52.261 bilhetes para a partida, de uma carga de 65.686 lugares disponíveis. Ainda na quarta-feira, os ingressos referentes ao setor Sul do Maracanã foram esgotados. Restam ainda entradas para os setores Norte, Leste e Oeste, que devem acabar até sexta-feira.
Depois da derrota para o Criciúma, no sábado, o técnico Jorginho fez questão de convocar os torcedores, mesmo ciente de que não tem muita moral para isso.
- Sei o quanto é difícil os torcedores apoiarem num momento complicado, mas precisamos deles - afirmou o treinador: - É até difícil pedir isso nesta situação.
Antes favorito ao título da Segunda Divisão, o Vasco chega ao último jogo da temporada ameaçado de não conseguir voltar para a elite do futebol brasileiro no ano que vem. Para encerrar o drama inesperado com um final feliz, o time de São Januário precisa vencer o Ceará, o que não o deixaria dependente de outros resultados. Caso empate ou seja derrotado pela equipe de Fortaleza, o Cruz-maltino terá de torcer para que o Náutico não vença o Oeste, em Recife.
Fonte: Extra Online