Com acesso já garantido, Vasco perdeu na última rodada em suas passagens anteriores pela Série B

Segunda-feira, 21/11/2016 - 13:34
comentários

Ninguém imaginava, mas o drama do Vasco vai seguir até a última rodada da Série B. Após perder para o Criciúma (SC) no último sábado (19), o Gigante da Colina terá que vencer o Ceará na jornada derradeira para conseguir o retorno à primeira divisão sem depender de outros resultados. Para isso, no entanto, o Cruzmaltino vai ter que derrubar um tabu em suas passagens pela Série B nacional: nunca ter vencido na partida final da competição.

Em 2009, quando o Vasco jogou pela primeira vez a Segundona, a equipe perdeu por 2 a 0 para o Ipatinga (MG), que se livrou do rebaixamento com o triunfo. Entretanto, o Gigante da Colina já havia garantido o acesso na 34ª rodada, quando venceu o Juventude (RS) por 2 a 1 no Maracanã. O título veio dois jogos depois, quando bateu o América (RN) pelo mesmo placar, também no Maraca.

Já em 2014 o Vasco não ficou com o título e também sofreu para conquistar o acesso, mas ele veio antes da rodada final, quando o Cruzmaltino perdeu para o Avaí (SC) por 1 a 0 no Estádio da Ressacada. No jogo anterior, o Gigante da Colina empatou por 1 a 1 com o Icasa (CE) no Maracanã e carimbou o seu retorno à elite do futebol nacional.

Vencendo o Ceará, o Vasco estará de volta à Série A do Campeonato Brasileiro em 2017. Caso empate ou perca, o Cruzmaltino só conseguirá o acesso caso o Náutico (PE) não vença o Oeste (SP). O Gigante da Colina encara o Vozão no sábado (26), às 17h30, em São Januário.




Fonte: FutRio