A última rodada da Série B acabou reservando ao Ceará um papel de protagonista. Sem chances de subir ou ser rebaixado, o clube chega à partida final diante do Vasco com a responsabilidade de ser o vilão da permanência do Cruz-Maltino na Segundona. Diferente do que aconteceu no primeiro turno, onde as duas equipes brigavam pela liderança da competição, agora o clube carioca briga pela terceira ou quarta posição, que garantiriam o retorno à elite.
Apesar de não disputar nada na tabela, o técnico Sérgio Soares garantiu que o fato de seu adversário jogar a partida da vida muda o panorama em Porangabuçu.
“Entra uma motivação. Provavelmente vai estar com a casa cheia. É um jogo que o adversário precisa do resultado para poder chegar ao acesso, e nós vamos lá como o Vila fez conosco aqui. Jogar para poder atrapalhar o máximo possível”.
Sérgio falou sobre a importância da partida para o Ceará caso consiga fazer o Vasco tropeçar.
“Você fica na história evitando que um gigante avance à Série A do ano que vem. Então é trabalhar e poder complicar o máximo possível”.
O treinador também garantiu que vai com força máxima para a partida.
“Tivemos alguns jogadores com cartões, o Felipe ficou fora por que teve um problema, mas está se recuperando e estará disponível e vamos com o que temos de melhor”.
Vasco e Ceará se enfrentam no próximo sábado (26), às 17h30 (de Brasília), em São Januário. Para o time carioca subir, basta uma vitória. Caso perca ou empate, precisa que o Náutico não vença o Oeste em casa para garantir o acesso à Série A.
Fonte: Esporte Interativo