Luís Fabiano é o sonho de consumo do Vasco para o ataque em 2017, mas a diretoria cruzmaltina terá que lidar com a perigosa concorrência da Ponte Preta. Isso porque o jogador tem o desejo de encerrar a carreira no clube de Campinas (SP), onde iniciou sua carreira.
O atacante já anunciou que não continuará no Tianjin Quanjian, da China, na próxima temporada, e curte férias forçadas no Brasil. Por lá, foi artilheiro da equipe com 23 gols em 29 jogos, sendo uma peça importante no acesso à Primeira Divisão do país.
O Vasco já fez uma sondagem ao atleta e aguarda o desenrolar dos fatos, mas para atuar tanto no Cruzmaltino como na Ponte Preta, o experiente atacante de 36 anos terá que se adequar à realidade financeira dos clubes, que não têm a prática de bancar salários astronômicos.
Em São Januário, o Fabuloso encontrará outros jogadores "trintões". No atual elenco, por exemplo, são 13, sendo que o meia Nenê e o zagueiro Rodrigo têm praticamente sua mesma faixa de idade.
Bem mais jovem, o goleiro Jordi, de 23 anos, mostrou-se animado com a possibilidade de se tornar companheiro do artilheiro:
"Estou surpreso, mas se vier, será bom. Direi ao Luis Fabiano que está em um clube gigante. É um grande atacante, não tem igual".
Fonte: UOL