O encontro de negócios promovido pelo Vasco há duas semanas foi a maneira encontrada pelo clube para apresentar a possíveis parceiros os resultados da exposição da marca em 2016. Antes mesmo disso, a diretoria já negociava possíveis projetos para o ano que vem. Entre eles, está a tentativa de preencher a manga e a barra da camisa cruz-maltina, vagas em boa parte da atual temporada.
- Tem conversas com o mercado tanto para manga quanto para a barra de camisa. Há uma perspectiva melhor para o mercado do futebol em 2017. (No caso do Vasco), tem a volta à Série A. A gente quer que o Vasco esteja no radar das pessoas que pensam esporte. Que, quando resolvam investir, tenham o Vasco em conta. Estamos batalhando - explicou Marco Antônio Monteiro, vice-presidente de marketing do Vasco.
No encontro, o presidente do Ibope do Rio de Janeiro, Juca Colagrossi, mostrou os números do Vasco e indicou que a exposição do clube aumentou em 2016, apesar da Série B. Na apresentação, o clube aparece como um dos cinco do Brasil com alcance nacional.
Novo encontro de negócios em pauta
Além da busca por patrocínios para a camisa, a diretoria busca também outros tipos de parcerias, desde projetos para esportes amadores até permutas. Está nos planos a realização de um novo encontro com possíveis patrocinadores, desta vez em São Paulo, principal mercado publicitário do país.
Atualmente, o Vasco exibe em sua camisa apenas a marca da Caixa. A estatal tem contrato com o clube até o início de abril de 2017, e a expectativa é que as conversas para possível renovação comecem no fim de 2016.
Fonte: GloboEsporte.com