Com a derrota para o Brasil de Pelotas por 2 a 1, no último sábado (05) e a vitória do Atlético-GO sobre o Goiás por 4 a 2, o título da Série B ficou mais distante para o Vasco. E agora o acesso – principal objetivo da equipe, segundo os próprios jogadores – também pode estar ameaçado.
Com mais quatro rodadas pela frente, o time carioca sabe da importância de vencer o Luverdense, nesta terça (08), às 21h30 (de Brasília), em São Januário. Isso porque, caso o Vasco perca o jogo, e Avaí e Bahia vençam suas partidas, o Cruz-Maltino pode cair para a quarta posição na tabela e ficar em situação delicada. O Tricolor baiano e o Timbu também têm jogos em casa. O primeiro recebe o Sampaio Corrêa, na Fonte Nova, enquanto o segundo encara o Goiás.
“A gente pensa primeiro no acesso. Precisamos o mais rápido possível voltar à Série A. Vamos fazer de tudo para vencer todos os jogos e subir de uma forma digna. Para nós é uma final de Copa do Mundo. Somos obrigados a vencer na nossa casa. Já fomos surpreendidos e espero que isso não se repita”.
“Eu nem estou vendo a tabela. Estou pensando jogo a jogo. Pra mim é final de campeonato. Esse é o jogo da minha vida. Não passa pela cabeça não subir. O que passa é que pode ficar a cinco pontos do quinto colocado. Acho que houve uma queda em todos os setores. É difícil falar o que falta”.
Fonte: Esporte Interativo