Focado em sua recuperação no Campeonato Brasileiro, o Vasco da Gama iniciou sua preparação para a partida contra o Luverdense na manhã deste domingo (06/11), menos de um dia após ser superado pelo Brasil de Pelotas por 2 a 1 no Estádio Bento Freitas. A atividade foi realizada no campo anexo do Complexo Esportivo de São Januário e foi comandada em sua totalidade pelo treinador Jorginho.
Num primeiro momento, os jogadores realizaram exercícios físicos sob orientações do preparador Joelton Urtiga. Ao mesmo tempo, no outro lado do gramado, o treinador de goleiros Fábio Tepedino promoveu um trabalho de fundamentos com os arqueiros Jordi e Gabriel Félix. Os jovens Paulinho e João Pedro, da equipe sub-20, também participaram da atividade específica.
Ao término desta etapa, a comissão técnica reuniu os atletas no gramado para um bate-papo que durou aproximadamente 20 minutos. A conversa foi sucedida por um treino coletivo, que contou com a participação apenas daqueles que não atuaram mais de 45 minutos no último sábado (05) em Pelotas. Os demais jogadores, como de costume, realizaram um trabalho regenerativo nas dependências do CAPRRES.
O coletivo foi dividido em três tempos de 15 minutos. O técnico Jorginho aproveitou a movimentação para observar alguns integrantes do elenco e começar a definir os substitutos de Martín Silva, Madson e Douglas Luiz. O primeiro não poderá atuar por ter sido convocado pela Seleção do Uruguai já os outros dois estão suspensos. Em segundo lugar na Série B, o Vasco enfrenta o Luverdense nesta terça (08), às 21h30, em São Januário.
Yago Pikachu durante atividade física |
Goleiro Jordi se esforça para fazer defesa no treino |
Éder Luís e Rafael Marques disputam bola no coletivo |
Jorginho e Zinho observam o coletivo |
Fonte: Site oficial do Vasco