O zagueiro Luan vai voltar ao time do Vasco para a partida contra o Brasil de Pelotas, neste sábado, no estádio Bento Freitas. Recuperado de uma lesão na panturrilha esquerda, o defensor foi confirmado por Jorginho em entrevista coletiva, nesta sexta-feira. A principal dúvida na escalação é o atacante Junior Dutra, que sofreu corte na cabeça no treino de quinta e será avaliado.
- O Luan está bem. Treinou normalmente hoje, com certeza vai para o jogo. É um jogador importante, de seleção, alto nível competitivo. Apesar de o Rafa (Marques) ter entrando bem, o Luan vai para o jogo – confirmou o treinador.
Após 10 dias de treinamento desde o duelo com o Avaí, Jorginho mostrou preocupação com a concentração do time. Segundo ele, este foi o item mais cobrando ao longo das atividades. Faltando cinco jogos para o fim da Série B, ele quer combater a ansiedade para garantir logo o acesso.
- São conversas diárias de experiências que a gente tem em momentos decisivos. Vai variando de atleta para atleta. Um gosta de estar compenetrado, outro gosta mais de resenha, escutar música. No que diz respeito à questão da concentração, isso foi cobrança constante dentro do treinamento. A gente precisa sempre estar muito bem organizado, trabalhando muito nisso. É questão de jogo. Os próximos dois, três jogos serão decisivos.
O Vasco viaja na tarde desta sexta-feira para Pelotas. No último treino em São Januário, o elenco disputou animado rachão, com vitória do time verde, composto por Nenê, Jorginho, Zinho, Valdir, Rodrigo e cia. O Cruz-Maltino é segundo colocado na Série B, com 58 pontos.
Confira outros tópicos da coletiva:
Balanço da Série B
Começamos bem, criou-se expectativa muito grande de que a gente estaria no segundo turno já com acesso garantido. No momento em que tivemos resultados ruins, ficou aquela dúvida, principalmente para o torcedor, mas o importante é que nos últimos três jogos a gente vem bem. A segunda divisão é jogada de forma diferente, com muita força, disciplina tática, vontade. Não se vê grandes jogadas, mas a gente precisa se enquadrar.
Pausa de 10 dias
Usamos para recuperar alguns atletas. Trabalhamos bem a parte tática, com algumas variações de formação, não apenas de mudanças de alguns atletas.
Brasil de Pelotas
Equipe realmente perigosa, de muita força, principalmente na bola parada. É difícil vencer lá dentro, mas vamos dispostos. Sabemos da dificuldade. Equipe tem que estar muito ligada, muito atenta nestes últimos cinco jogos.
Reforços
A gente analisa muito bem a nossa equipe, a diretoria sabe das necessidades. Com certeza, reforços precisam chegar. A Série A é diferente, a gente precisa estar atento em relação a isso.
Nenê
Papel dele é colocar os jogadores na cara do gol. Ele está sendo muito efetivo na batida de faltas laterais, escanteios. Não é só questão do Nenê, mas com aquele brilhantismo que vinha com toda a equipe no início do campeonato, criou-se expectativa muito grande em cima de jogadores que tiveram queda de rendimento no segundo turno. Mas agora estamos subindo de produção.
Fonte: GloboEsporte.com