O Vasco estava na liderança da Série B do Campeonato Brasileiro e já começava a projetar a próxima temporada, porém, com a queda na tabela de classificação, a ordem passou a ser evitar qualquer assunto que seja referente ao próximo ano, pelo menos até o acesso estar garantido matematicamente. A ordem partiu do próprio presidente Eurico Miranda, que passa a ser a única pessoa responsável a falar por contratações na Colina.
Alguns nomes começam a ser especulados no Cruzmaltino, como o do atacante Luís Fabiano, que recentemente deixou o futebol chinês. Bruno Silva, volante que vem se destacando pelo Botafogo, é outro nome em pauta. Porém, ninguém no Vasco vai comentar nenhuma contratação. Quando perguntado sobre reforços, Eurico sempre tem a resposta pronta na ponta da língua.
“O Vasco é um grande clube e nunca vai estar fechado para o mercado. Sempre observamos as grandes oportunidades que surgem, mas aqui só falamos de qualquer tipo de nome ou negociação quando ela está certa”, lembrou Eurico Miranda.
O dirigente também não quer ninguém falando sobre a possibilidade de alguns jogadores serem dispensados ou liberados para procurarem outros clubes no fim do ano. Estão na possível barca vascaína peças como o zagueiro Aislan, que cometeu algumas falhas quando ganhou oportunidade, e o meia Fellype Gabriel.
Dentro de campo o elenco ganhou folga nesta quarta-feira por conta do feriado de Finados, uma tradição no clube, que também não funciona na sexta-feira Santa. A reapresentação está marcada para a manhã desta quinta-feira, quando será retomada a preparação para o duelo contra o Brasil de Pelotas, no sábado, às 16h20 (de Brasília), no Estádio Bento Freitas, em Pelotas (RS), pela 34ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
Fonte: Gazeta Esportiva