Como de praxe, o presidente do Vasco, Eurico Miranda, não perdeu a oportunidade de provocar o Flamengo no arbitral que definiu o regulamento e a tabela do Campeonato Carioca de 2017. Após sorteio em que ficou definido os rivais em grupos opostos, o dirigente disparou.
"Eu não consigo pegar o Flamengo", disse para a risada dos demais dirigentes presentes.
Um dos membros da Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj), tratou de "acalmá-lo.
"Calma, Eurico! Vocês vão se enfrentar na Taça Rio", declarou em referência ao cruzamento de chaves.
De acordo com o regulamento e por uma imposição da Rede Globo, que detém os direitos de transmissão, o Campeonato Carioca terá início no fim de semana dos dias 28 e 29 de janeiro já com o clássico entre Vasco e Fluminense. E foi aí que Eurico voltou a provocar.
"Eu gostaria de começar com o Flamengo, mas não consigo. Então, com o Fluminense está bom. Vai demorar mais um pouco para eu enfrentar o Flamengo", disse, para depois exaltar o clima de rivalidade do Estadual:
"A rivalidade, por mais que tudo que possa acontecer, não vai acabar nunca. Se eu reencarnar daqui a 50 anos, vai ser a mesma coisa. A rivalidade que existe no Campeonato Carioca é algo da maior importância e que levou os clubes a serem reconhecidos em termos nacionais e internacionais", destacou.
'Filósofo Romário'
Ao ser questionado se Nova Iguaçu e Campos, que subiram para a Série A este ano, estariam prejudicados por serem obrigados a disputar a fase preliminar primeiro, Eurico Miranda citou Romário.
"Existe um filósofo que se chama Romário. E ele diz que não se pode chegar agora e sentar na janela. Existem clubes que adquiriram direitos. É só chegar devagarzinho".
Fonte: UOL