Vasco da Gama @vascodagama
UH, É CHOCOLATE! Sub-17 aplica goleada de 4 a 0 no Fluminense e se garante na decisão da Taça Rio.
📷: Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br.
Fonte: Twitter oficial do Vasco
Sub-17 goleia Fluminense e se garante na decisão da Taça Rio
O Vasco da Gama entrou em campo na manhã deste sábado (29/10) para enfrentar o Fluminense pela semifinal da Taça Rio, em São Januário. Com uma atuação segura, o Gigante da Colina dominou e venceu a equipe tricolor pelo placar de 4 a 0. Os gols do triunfo foram marcados do por Norões, de pênalti, Pedro Bezerra, duaz vezes, e Paulinho.
Com o resultado, o Cruzmaltino se classificou para a final do segundo turno do Campeonato Carioca. A grande decisão será contra o Flamengo, que derrotou o Botafogo na outra semifinal. A equipe da Gávea, é bom lembrar, conquistou a Taça Guanabara e já está na decisão geral do Estadual.
O JOGO
A partida começou quente em São Januário. Logo nos minutos iniciais, o Fluminense avançou pelo lado esquerdo e arriscou o chute para boa defesa de Alexander. Sem demorar, o Vasco respondeu. Após cruzamento e um bate-rebate na área, a bola bateu na mão do jogador tricolor. Pênalti para o Cruzmaltino. O zagueiro Norões bateu no lado contrário do goleiro e abriu o placar: VASCO 1 x 0.
Melhor no jogo, o Gigante da Colina chegou novamente ao gol tricolor. Em contra-ataque, Pedro recebeu a bola, arrancou, driblou o goleiro, mas acabou perdendo o ângulo e a defesa conseguiu afastar. Depois, Paulinho lançou para Breno, que já dentro da grande área, mandou na rede pelo lado de fora. Apesar das grandes chances, o Vasco não conseguiu ampliar o marcador.
Assim como na etapa inicial, o Vasco continuou atacando nos 45 minutos finais. O placar não demorou para ser alterado. Após boa jogada pelo lado direito de ataque, Pedro recebeu dentro da grande área e tocou encobrindo o goleiro do Fluminense: VASCO 2 x 0. Apesar da vantagem no marcador, o Cruzmaltino continuou pressionando. Após belo passe de João Laranjeira, Paulinho chutou para a defesa do arqueiro. Depois, Cayo Tenório avançou pela direita e cruzou novamente para Paulinho, que acabou chutando para fora.
Já caminhando para o apito final, após bola rifada para o campo de ataque, o goleiro do Fluminense saiu mal e acabou furando. Pedro avançou e mandou a bola para rede: VASCO 3 x 0. Nos acréscimos ainda deu para ampliar o placar. Cayo Tenório cruzou e Paulinho, já quase dentro do gol, só completou: VASCO 4 x 0.
Escalação do Vasco: Alexander, Cayo Tenório, Norões, Leonan (Luan) e Mateus Luís (João Pedro); Caio Lopes (Nathan), Alexandre e Marrony (Ruan); Pedro Bezerra, Paulinho e Breno (João Laranjeira). Treinador: Marcus Alexandre
Norões festeja o primeiro gol cruzmaltino |
Alexandre e Pedro perseguem jogador do Fluminense |
Paulinho vibra após marcar o quarto gol vascaíno |
Marrony em ação contra o Fluminense |
Fonte: Flickr oficial do Vasco