De São Januário para a Seleção Brasileira. Da equipe canarinha para o time vascaíno. Caio Lopes, Paulinho e Miranda, ambos do juvenil, se sagraram campeões da BRICS CUP com a camisa amarelinha na Índia e, agora, voltam para disputar a fase final da Taça Rio. Com a passagem pela Seleção na bagagem, o volante Caio Lopes não escondeu a emoção e contou que o aprendizado será compartilhado com a equipe sub-17.
- É uma experiência única defender nosso país. Da passagem pela Seleção Brasileira trago mais experiência, mais conhecimento de jogo e, claro, quando voltamos temos que ser exemplos. O que aprendemos lá temos que passar para o time da melhor forma possível - disse o jogador cruzmaltino.
Além do conhecimento dos três atletas, o Vasco terá mais um fator chave para o confronto deste sábado (29/10), contra o Fluminense: São Januário. Por ter feito uma campanha superior a do Tricolor, o Cruzmaltino terá a vantagem de mandar o confronto, válido pela semifinal, dentro de sua casa. O atacante Paulinho analisou o desempenho do grupo até o momento e fez questão de ressaltar a importância da partida.
- Estamos batalhando desde o primeiro turno, mas acabamos não conseguindo o título. Passamos por um período de reformulação, fizemos um trabalho de força específico antes de começar o segundo semestre e melhoramos nosso desempenho. É um jogo importante. Estamos nos empenhando para poder chegar nas finais e conquistar o título - disse o atleta.
Já o zagueiro Miranda, que também atuou com os companheiros na Seleção Brasileira, não vai poder jogar contra o Tricolor das Laranjeiras, pois recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Nova Iguaçu e está suspenso. No entanto, o defensor garantiu que estará na torcida pelos companheiros em São Januário.
- Não poderei estar jogando, mas estarei na torcida pela equipe. Vou estar no vestiário junto dos meus companheiros para dar força a cada um deles - finalizou Miranda.
Vasco e Fluminense se enfrentam neste sábado, às 11 horas, em São Januário, pela semifinal da Taça Rio. Como manda o regulamento da competição, o finalista será decidido em jogo único. A outra vaga na decisão será disputada por Botafogo e Flamengo. O Rubro-Negro, é bom lembrar, venceu a Taça Guanabara.
Fonte: Site oficial do Vasco