Vasco estaria interessado em Luís Fabiano, que decidiu deixar time da China

Sexta-feira, 28/10/2016 - 11:01
comentários

Luís Fabiano já avisou que não ficará no Tianjin Quanjian. Ele foi o maior acerto de Vanderlei Luxemburgo. Sem o demitido técnico, o atacante de 36 anos conseguiu jogar tranquilamente. Fez 23 gols em 29 jogos. Foi o artilheiro da Segunda Divisão chinesa.

A equipe conseguiu o acesso. Se classificou pela primeira vez na história para a Primeira Divisão. O salário do ex-atacante do São Paulo era fabuloso. R$ 1,4 milhão mensais. O acordo era uma temporada. E, se tudo desse certo, haveria renovação por mais dois anos.

Só que Luís Fabiano não quis. Ele tem várias propostas. De times chineses mais fortes. De equipes mexicanas. E do Orlando City. Kaká quer levá-lo de qualquer maneira para a equipe norte-americana. Outra vez, o Orlando não conseguiu chegar nem para o play-off do torneio norte-americano.

Kaká já havia convidado o amigo a atuar no Estados Unidos. Mas a proposta chinesa foi muito maior. Agora, o Orlando está disposto a pagar mais do que o atacante recebia.

Além dessas possibilidades, clubes brasileiros se surpreenderam com o bom rendimento do jogador. O São Paulo abriu as portas para que se ele quiser treinar. Empresários ligados ao Vasco, Atlético Paranaense, Bahia ficaram atiçados. Além de dirigentes da Ponte Preta, onde ele jurou que encerrará sua carreira.

Mas Luís Fabiano está longe de querer parar.

Aos 36 anos, ele redescobriu a alegria de jogar no lugar mais improvável.

Na Segunda Divisão Chinesa...




Fonte: Blog do Cosme Rímoli - R7