Basquete: Murilo analisa 2º jogo da final do Estadual

Quinta-feira, 27/10/2016 - 01:19
comentários

Em um confronto tenso e equilibrado, o Flamengo venceu o Vasco por 89 a 87 no primeiro jogo da final do Carioca de basquete e, caso volte a derrotar o Cruz-Maltino, nesta quarta-feira (25), garante mais um título estadual. Dois dos jogadores mais experientes das equipes, o ala rubro-negro Marquinhos e o pivô cruz-maltino Murilo bateram um papo com o Esporte Interativo e analisaram o próximo clássico, que pode definir o campeão.

Para o destaque do time da Gávea, os jogadores estão evoluindo dentro de quadra e querem conquistar o título já neste jogo.

“Minha expectativa para o segundo jogo da série é a melhor possível. O Flamengo sempre entra em quadra pra vencer e dessa vez estaremos com a mesma postura. Nossa equipe está amadurecendo cada vez mais, apesar de termos ainda jogadores importantes lesionados, como o Humberto e o Fischer, que fariam diferença na equipe. Esperamos sair dessa segunda partida campeões, com nosso primeiro objetivo da temporada alcançado”.

No último duelo entre as equipes, tanto o técnico Christiano Pereira como alguns atletas do Vasco reclamaram de erros de arbitragem. Para Murilo, o Cruz-Maltino não tem escolha e precisa vencer os dois próximos para se sagrar campeão.

“Claro que ficamos chateados pelo jogo de segunda. É difícil não falar nada. A gente se dedica ao máximo. Espero que os árbitros da partida de ontem (segunda-feira) vejam os erros e acertos para pensar na melhora deles. (O jogo) foi muito equilibrado. Achei que conseguiríamos vencer, teve alguns lances duvidosos no final do jogo e acabamos perdendo. Agora não tem escolha. Temos que vencer os dois jogos”.

“A vontade de ganhar a gente já tem. O Vasco é o time da virada como todos os torcedores cantam. Com certeza é um combustível para gente”.

Os rivais cariocas já disputaram 16 decisões da competição, com oito títulos para cada lado, e o equilíbrio histórico permanece em 2016, já que foram duas vitórias para cada lado nos quatro confrontos disputados nesta temporada.

A partida foi adiada de quarta-feira (26) para quinta (27), a ser realizado no ginásio de São Januário. Os ingressos serão vendidos no dia do jogo, a partir das 10 horas, na bilheteria 5 do estádio. Serão 300 bilhetes para os vascaínos, com valor de 40 reais a inteira e 20 reais a meia. A entrada dos torcedores será pelo portão 4.

Fonte: Esporte Interativo