MVP das finais da Liga Ouro conquistada pelo Vasco, o ala Gaúcho se recuperou de lesão que o afastou das quadras durante todo este início de temporada e retornou a equipe no jogo 1 da final do Campeonato Carioca. Mesmo sofrendo a derrota para o Flamengo, o camisa 8 vascaíno conseguiu ajudar o time pontuando e auxiliando na defesa. Para Gaúcho, a volta com atuação segura foi importante para dar continuidade no trabalho. Na próxima quinta-feira (27/10), às 19h45, o Cruzmaltino terá a oportunidade de começar a reverter este cenário e levar o duelo para o jogo 3.
- Estou muito feliz em retornar. Fiz de tudo para jogar estas finais para poder ajudar o Vasco da melhor forma. Sei que preciso melhorar muito na parte física e técnica. Fiquei todo este começo em recuperação e a vontade de atuar era muito grande. Aos poucos, agora, vou ganhando ritmo de jogo - comentou Gaúcho.
A segunda partida da decisão será no Ginásio Vasco da Gama, com torcida única do Almirante. A vitória é o único objetivo da equipe vascaína, visando levar a final para o terceiro e decisivo confronto. Contar com a torcida neste momento sempre foi um diferencial para o Vasco em suas grandes viradas na história. Gaúcho presenciou um destes episódios na decisão da Liga Ouro, em que o Gigante do Basquete reverteu a melhor de cinco após iniciar com duas derrotas.
- Não vejo a hora de entrar em quadra e reencontrar a torcida do Vasco. Nos jogos em que não pude atuar, sempre vinha com o grupo e assistia aos jogos. Via a torcida e a saudade era grande. O sentimento de tê-los ao lado é incrível e será um combustível para que possamos vencer e forçar um terceiro encontro. O time está muito focado com o intuito de começar a virada. Treinamos e jogamos para conquistar títulos e no Carioca não será diferente - completou Gaúcho.
Fonte: Site oficial do Vasco