Mauro Galvão, sobre Carlos Alberto Torres: 'É uma pessoa que deixa um exemplo no futebol'

Quarta-feira, 26/10/2016 - 03:58
comentários

Começou, na noite desta terça-feira, o último adeus a Carlos Alberto Torres. O capitão da seleção brasileira no tricampeonato mundial, na Copa de 1970, no México, faleceu na manhã desta terça, aos 72 anos, de infarto.

O corpo do ídolo chegou à sede da CBF, na Barra da Tijuca, onde acontece o velório, às 21h35m, quase duas horas após o previsto. Foram ao velório ex-jogadores, como Mauro Galvão, Petkovic, Leandro Ávila, Bebeto, Edinho, Roberto Dinamite, além do técnico da seleção brasileira, Tite, o treinador do Flamengo, Zé Ricardo, Fred Luz e Rodrigo Caetano, diretores do rubro-negro, Mauro Ney Palmeiro, ex-presidente do Botafogo, Antonio Carlos Mantuano, ex-vice-presidente de futebol do alvinegro, e os empresários Reinaldo Pitta e Carlos Leite. O ex-zagueiro Alexandre Torres, filho do ídolo, foi consolado por amigos e familiares.

- É uma perda muito grande. É uma pessoa que deixa um exemplo no futebol, como pessoa, como treinador, como dirigente e, mais recentemente, como comentarista de TV. Marcante e, fora de campo, um cara tranquilo e sereno - lamentou Mauro Galvão.

Presidente da Federação do Rio, Rubens Lopes também deu seu último adeus ao Capita:

- O mundo perde um grande desportista e eu perco um grande amigo. Luto por sete dias, minuto de silêncio nos jogos. Tudo o que pode ser feito, mas não é nada que possa suprir essa perda. Foi, sem dúvida, o maior lateral do mundo.

- Não tem muito o que falar em um momento como este. Foram 30 anos maravilhosos - disse Terezinha Sodré, ex-mulher de Torres.

Fonte: O Globo Online