Julio Cesar classifica Vasco x Avaí como 'jogo de 6 pontos'

Terça-feira, 25/10/2016 - 19:40
comentários

Um jogo de seis pontos! É dessa forma que o duelo contra o Avaí vem sendo tratado pelos jogadores em São Januário. Nesta terça-feira (25/10), o treinador Jorginho fez os últimos ajustes na equipe e frisou ao grupo a importância de um resultado positivo. A manhã de trabalho foi marcada pelas já tradicionais atividades físicas e táticas. Ao término delas, a comissão técnica promoveu um recreativo e esse terminou com triunfo do time composto por Nenê e Andrezinho.

Autor da assistência que resultou no tento que deu ao Vasco seu último triunfo na competição, o lateral-esquerdo Júlio César marcou um gol durante o recreativo. Foi ele o escolhido para conversar com os jornalistas ao término da movimentação no gramado. Na ocasião, o experiente jogador minimizou o retrospecto recente do Gigante da Colina contra o Avaí e garantiu que o grupo fará de tudo para conquistar mais três pontos para o Cruzmaltino.

- Cada jogo é um jogo. Joguei aqui no ano passado contra o Avaí e venci. Estamos encarando essa partida como uma decisão, um jogo de seis pontos. O Avaí é uma equipe que cresceu muito na competição, possui jogadores experientes e que estão acostumados a jogar na Série B. Então, o foco nesse jogo tem que ser total. Se ganharmos amanhã, estaremos muito próximos de retornar para a Série A - afirmou Júlio César.

No segundo semestre, em virtude da enorme sequência de jogos, Júlio César tem sido substituído em algumas ocasiões pelos jovens Henrique e Alan. Se engana quem pensa, porém, que o bom desempenho dos pratas da casa gera algum tipo de preocupação no lateral-esquerdo. O surgimento de atletas de qualidade para o setor foi algo exaltado pelo jogador durante sua entrevista coletiva.

- Acho importante o Vasco ter no elenco profissional jovens formados na base. Fazia tempo que o clube não fazia um bom trabalho nas categorias de base e revelava jogadores de qualidade. Essa mescla de experiência e juventude é muito bom. Posso passar um pouco da experiência que adquiri na carreira para eles. São grandes jogadores e atletas. Tenho certeza que num futuro próximo estarão dando grandes alegrias para o torcedor - disse o camisa 6.

Vasco e Avaí se enfrentam nesta quarta-feira (26), às 21h45, no Estádio de São Januário. Na segunda colocação da Série B, com 57 pontos, o Gigante da Colina almeja o triunfo para ampliar sua pontuação e diminuir a diferença para o líder Atlético Goianiense, que encara o quinto colocado Náutico ainda nesta semana. O jogo será transmitido para todo o país pela TV Globo.



Fonte: Site oficial do Vasco