Basquete: Urubu x Vasco teve Murilo como destaque e banco de reserva como 'incentivador'

Terça-feira, 25/10/2016 - 11:06
comentários

A ausência da torcida não aliviou a tensão. No retorno do clássico às finais em quadra, Flamengo e Vasco fizeram um jogo nervoso e equilibrado. Impedido de ter o público a seu favor por conta da briga entre suas organizadas na primeira fase (houve a liberação horas antes do duelo, mas sem tempo hábil para abrir os portões), o Rubro-Negro saiu na frente na decisão do Carioca. A partida teve lances de habilidade de Marcelinho, Murilo, sustos e, claro, confusão.

Os dois times voltam à quadra provavelmente na próxima quarta. Sem um ginásio para mandar a partida, o Vasco tenta encontrar alternativas. Uma mudança de data, inclusive, não está descartada.

Veja os principais momentos da vitória do Flamengo no primeiro jogo da série.

Marcelinho inspirado

O veterano, de 41 anos, começou a partida em marcha lenta. No segundo tempo, porém, deu provas claras de sua importância no time rubro-negro. Com 31 pontos, saiu de quadra como o maior responsável pela vitória da equipe na primeira partida da final contra o maior rival.

Arma vascaína

Murilo perdeu o fôlego no fim, mas foi o principal nome do Vasco na partida. O pivô, com 24 pontos, liderou sua equipe por diversas vezes à dianteira do jogo. O desempenho dá esperanças ao time de São Januário para reverter o resultado na série.

O som dos bancos

Sem torcida na arquibancada, coube aos bancos de reserva os papéis de incentivadores. Durante toda a partida, reservas e comissões fizeram barulho na Gávea e deram o tom do jogo.

Sustos no Fla

O Flamengo teve dois sustos durante a partida. Primeiro, Marquinhos foi ao chão depois de cair sozinho. Ronald Ramón, no fim, também se machucou em lance de ataque do Vasco. Os dois, porém, se recuperaram e não são problemas para a próxima partida.

Ânimos exaltados

A partida da noite de segunda-feira foi marcada por muita discussão e reclamação dos dois times contra a arbitragem. A coisa quase ficou pior no fim, quando Marcelinho e Nezinho se estranharam, iniciando uma confusão em quadra. Os dois técnicos também trocaram farpas, mas a turma do “deixa disso” conseguiu apaziguar os ânimos.

Fonte: GloboEsporte.com