O Vasco pressionava, criava chances, mas não conseguia marcar contra o Paraná. Foi quando Jorginho decidiu dar uma chance a Thalles. O atacante entrou em campo aos 13 minutos do segundo tempo e fez o gol da vitória aos 19, em lance de oportunismo que rendeu o triunfo por 1 a 0 ao Cruz-Maltino. Para o treinador, isso foi uma mostra do que o jovem de 21 anos pode produzir: potencial para atuar até mesmo na Europa.
- Foi bom ver o Thalles entrando bem. Demonstrou que é goleador, que tem capacidade e um grande futuro. É um jogador que tem que pensar em termos de Europa, já falei para ele. Se ele se cuidar, se for profissional, como a gente cobra dele, com certeza vai dar vitórias para o Vasco e para alguns clubes da Europa. É bom ver o Thalles mais concentrado, chegando cedo no Caprres, mas ainda quero mais. É muito pouco para o que o Thalles pode dar – afirmou Jorginho.
Após o jogo, Thalles saiu com a bola no jogo, um presente do SporTV para quem foi considerado o melhor jogador em campo. O atacante disse que vai reservar um lugar especial para colocá-la como lembrança.
- Falei para o roupeiro que vou botar na minha estante (risos). Vinha há muito tempo sem marcar, mas fui feliz no lance. Se a bola sobrar, tem que estar ali para fazer o gol – disse o jogador.
Espera por renovação
O gol de Thalles veio em boa hora. O atacante tem compromisso com o Vasco até março de 2017 e já pode assinar pré-contrato com outro clube sem a necessidade de ressarcir o Cruz-Maltino.
A diretoria e o empresário do atleta, Pedro Pereira, já se reuniram para negociar a renovação, mas os detalhes ainda não foram definidos. Por enquanto, Thalles aguarda pacientemente uma resposta.
- Nossa prioridade é a renovação. Consultas sempre chegam, mas continuo aguardando (o Vasco)– ponderou Pedro Pereira.
Se o futuro ainda não está definido, o presente de Thalles é a esperança para voltar ao time titular. O próximo duelo do Vasco é contra o Avaí, na quarta-feira, em São Januário, pela Série B.
Fonte: GloboEsporte.com