O técnico Óscar Tabárez anunciou nesta sexta-feira uma lista com 25 jogadores que atuam no exterior para defender o Uruguai contra Equador e Chile, em novembro, pelas eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2018. O goleiro Martin Silva, do Vasco, e o meia Arrascaeta, do Cruzeiro, são os representantes de times brasileiros na relação.
Destaque do trio MSN do Barcelona, Luis Suárez é nome certo na lista de Tabárez para as partidas dos dias 10, contra os equatorianos no Estádio Centenário, e 15, contra os chilenos em Santiago.
A seleção uruguaia soma 20 pontos e é a vice-líder das eliminatórias, com um a menos que o Brasil. Na próxima semana, Tabárez irá completar a convocação com os atletas de clubes do país. Os treinamentos da equipe começam no dia 7 de novembro em Montevidéu.
Veja a lista completa:
Goleiros: Fernando Muslera (Galatasaray-TUR), Martín Silva (Vasco) e Martín Campaña (Independiente-ARG)
Defensores: Diego Godín (Atlético de Madrid-ESP), José María Giménez (Atlético de Madrid-ESP), Sebastián Coates (Sporting-POR), Gastón Silva (Granada-ESP), Federico Ricca (Malaga-ESP), Maximiliano Pereira (Porto-POR) e Álvaro Pereira (Cerro Porteño-PAR)
Meio-campistas: Matías Vecino (Fiorentina-ITA), Egidio Arévalo Ríos (Atlas-MEX), Cristian Rodríguez (Independiente-ARG), Mathías Corujo (Universidad de Chile-CHI), Álvaro González (Atlas-MEX), Diego Laxalt (Genoa-ITA), Carlos Sánchez (Monterrey-MEX), Giorgian de Arrascaeta (Cruzeiro), Nicolás Lodeiro (Seattle Sounders-EUA) e Gastón Ramírez (Middlesbrough-ING)
Atacantes: Edinson Cavani (PSG-FRA), Abel Hernández (Hull City-ING), Diego Rolan (Bordeaux-FRA), Cristhian Stuani (Albacete-ESP) e Luis Suárez (Barcelona-ESP).
Fonte: GloboEsporte.com