Thiago Neves estaria na mira do Vasco para 2017

Quinta-feira, 20/10/2016 - 07:41
comentários

Mesmo com o acesso ainda um pouco distante de estar garantido em função da queda de rendimento no segundo turno da Série B, o Vasco já planeja a próxima temporada e mapeia o mercado. Um dos jogadores que está na mira da diretoria é o meia Thiago Neves, ex-Fluminense e Flamengo e que, atualmente, defende o Al-Jazira, dos Emirados Árabes.

Há três anos fora do Brasil, o jogador, de 31 anos, vê com bons olhos um retorno ao país e ao Rio de Janeiro, onde atuou por muito tempo e é a cidade natal de sua esposa Marcella Di Biase. Paranaense, Thiago Neves nutre uma paixão tão grande pela capital carioca que tem uma tatuagem no braço direito com o Cristo Redentor e o Pão de Açúcar.

O Cruzmaltino, no entanto, esbarra no alto salário do meia, e a contratação estaria condicionada a uma adequação à realidade financeira do clube.

A favor do Vasco estão os salários rigorosamente em dia desde o início da temporada, algo atestado pelo volante Diguinho, seu velho amigo dos tempos de Fluminense e que recentemente renovou com o Cruzmaltino até o fim de 2017.

A questão salarial, inclusive, foi motivo de uma ação de Thiago Neves contra o Tricolor, onde cobrou premiações atrasadas e rescisão. De acordo com a Fox Sports, um acordo fará com que o clube das Laranjeiras pague cerca de R$ 700 mil ao atleta.

No fim de 2015, Thiago Neves chegou a manifestar uma aparente insatisfação no Al-Jazira por intermédio do Twitter, algo que ele garante ter sido superado em entrevista ao Globoesporte.com em abril deste ano. No mesmo bate-papo, o jogador revelou dar preferência ao Fluminense caso apareça uma proposta, mas surpreendeu ao dizer que tem vontade de atuar por Corinthians, Internacional ou Atlético-MG.




Fonte: UOL