Embalado pela vitória de 1 a 0 sobre o Londrina, que interrompeu uma sequência de maus resultados, o Vasco recebe o CRB neste sábado, em São Januário, no Rio de Janeiro (RJ), em confronto válido pela 31ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O Cruz-Maltino tem 54 pontos, na segunda posição, atrás do líder Atlético-GO, e vai se aproximar muito do acesso em caso de triunfo. Já os alagoanos perderam os dois últimos compromissos, sendo o mais recente por 5 a 3 para o Paraná Clube, estacionaram nos 43 pontos e estão cada vez mais longe do G-4, a zona de classificação para a elite do futebol nacional.
Jorginho, técnico do Vasco, vem passando por momentos turbulentos desde que o time perdeu a liderança e essa semana o presidente Eurico Miranda teve que conceder uma entrevista coletiva para garantir a permanência do treinador. O mesmo, porém, garante estar focado apenas no duelo deste sábado e acredita que sua equipe pode embalar.
“Temos condições de vencer mais um jogo, pois vamos jogar em casa, com o apoio de nossa torcida. Esse resultado vai nos colocar com uma pontuação ainda mais próxima do acesso e estamos trabalhando para encurtar a distância para esse objetivo. Respeitamos o CRB, mas apenas a vitória nos interessa”, disse Jorginho.
Para atingir esse objetivo traçado por Jorginho, os jogadores ensaiam pressionar o CRB desde os primeiros minutos, sem deixar o rival ditar o ritmo do embate.
“Jogando em casa vamos precisar tomar a iniciativa do confronto, pressionar desde o começo para evitar que o CRB tente impor sua maneira de jogar. Não podemos permitir que a partida caia em um ritmo desfavorável ao Vasco, pois foi isso que nos complicou bastante em algumas partidas dentro de São Januário. Quanto mais estivermos dentro do campo do CRB mais perto da vitória nós ficaremos”, disse o meia Andrezinho.
Como de costume, Jorginho fechou a maioria dos treinos e não confirmou a escalação que vai mandar a campo. Porém, é certa uma mudança na zaga com o retorno do capitão Rodrigo, afastado dos dois últimos compromissos por estar resolvendo problemas particulares. Sua volta é fundamental pois o treinador perdeu dois defensores: Jomar, com um estiramento muscular na coxa direita, e Rafael Marques, suspenso por acúmulo de cartões amarelos.
Pelo lado do CRB, o técnico Mazola Júnior procurou colocar na cabeça dos jogadores que ainda é possível sonhar com o acesso, mas, que, para isso, bater o Vasco é fundamental.
“Se vencermos o Vasco a realidade toda muda e vamos conseguir os nossos objetivos, pois vamos pegar embalo. É um jogo decisivo e temos que estar preparados para ele”, disse Mazola.
O CRB não poderá contar neste jogo com os zagueiros Flávio Boaventura, que cumpre suspensão por ter sido expulso contra o Paraná, e Adalbeto, também suspenso por ter sido advertido com o terceiro cartão amarelo no mesmo jogo. Assim, Gabriel, que retorna de suspensão, vai compor o setor com Audálio.
No primeiro turno da Série B do Campeonato Brasileiro as duas equipes se enfrentaram no Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL), e o Vasco ganhou por 2 a 1. Naquela ocasião, Leandrão e Andrezinho anotaram os gols dos cariocas, enquanto que Lúcio Maranhão fez o tento dos alagoanos.
Fonte: Gazeta Esportiva