David Nascimento @daviddcn
Jorginho chegou #trVAS
Jorginho: "Martin quis fazer uma comparação com a história do Vasco. E realmente não será levado em conta. Mas sempre é bom vencer" #trVAS
"O pensamento dele sempre foi nosso. Primeiro lugar precisamos atingir a pontuação para pensar em 2017. Vamos trabalhar nisso" #trVAS
"As oportunidades que temos nos próximos três jogos para voltar à liderança são importantes" #trVAS
"Treinamos nos últimos três dias muito a organização tática. Temos algumas oportunidades. Rodrigo não pode entrar meia-bomba" #trVAS
"Provavelmente Rodrigo vá para o jogo. E temos casos no meio de campo para ver se teremos uma equipe conservadora ou ofensiva" #trVAS
"O CRB mudou. Mas a forma de jogar é basicamente igual. Sabemos que não será um jogo fácil" #trVAS
"Sou tranquilo. Apesar de ter um bom planejamento para o futuro, procuro viver o presente intensamente. Chegando 62, 63, projetarei" #trVAS
"Voltar a jogar em São Januário é muito bom. Temos um excelente aproveitamento aqui" #trVAS
"É uma situação encerrada. A palavra do presidente é a palavra final" #trVAS
"Rodrigo treinou no time titular. Concentrará normalmente. Mas vamos ver a cabeça dele mais perto do jogo. É muito bom tê-lo" #trVAS
Fim da coletiva de Jorginho #trVAS
Fonte: Twitter do jornalista David Nascimento/Lance
De olho no acesso, Jorginho evita falar sobre 2017: "Procuro viver o presente"
A maioria dos vascaínos quer que 2017 chegue o mais rápido possível. Mas Jorginho não tem pressa, está preocupado com o presente. Em entrevista coletiva nesta sexta-feira, o técnico cruz-maltino evitou falar sobre o planejamento para a próxima temporada e destacou que ainda precisa garantir a subida do Vasco para a Série A.
- Sou uma pessoa extremamente tranquila. Apesar de ter bom planejamento para o futuro, procuro viver muito o presente intensamente, porque quando a gente fica pensando muito no que pode acontecer no futuro acaba sofrendo antecipadamente e criando expectativa que não existe. É importante estar com os pés no chão, ainda não conquistamos nada. Quero chegar aos 62, 63 pontos para fincar o Vasco na primeira divisão. Depois, com calma, tranquilidade, analisar tudo que foi feito e projetar alguma coisa para o próximo ano – disse Jorginho.
A prudência do técnico é compreensível. Internamente, a sua permanência no clube é vista como bastante improvável para 2017. Na última terça-feira, o presidente Eurico Miranda veio a público garantir apoio ao treinador até o fim da Série B – Jorginho tem contrato até dezembro do próximo ano.
- Não é novidade para mim (o apoio). Nada mais nada menos do que tenho conversado com ele diariamente. A palavra dele é a palavra final – comentou o técnico.
Nesta sexta-feira, Jorginho comandou trabalho em São Januário, com direito a recreativo entre os jogadores. O Vasco entra em campo neste sábado, às 16h30, em casa, para enfrentar o CRB pela Série B.
Confira outros tópicos da entrevista coletiva:
Título da Série B é importante?
Se você comparar a história do Vasco, é um título que não vai ser levado em conta, mas pelo time que o Vasco é, a instituição que é, está sempre em busca de títulos. É sempre importante vencer. Eu brinco que quero ganhar sempre, até cuspe em distância, bola de gude.
Volta de Rodrigo
O Rodrigo ficou esse tempo todo inativo, tem essa preocupação com ele de estar completamente bem. Não pode entrar meia-bomba. Ele fez os treinamentos normais, está se sentindo bem, provavelmente deve ir para o jogo. Ele treinou no time titular, mas tem que ver a reação física do atleta. Vamos conversar mais perto do jogo. Mas ele vai concentrar normalmente.
Jogar após resultado do Atlético-GO
Depende muito do resultado. Pode ser bom, pode ser ruim. A gente está muito pautado no nosso objetivo de chegar a essa pontuação. Se acontecer empate ou derrota (do Atlético), isso é uma motivação a mais.
Volta a São Januário
É sempre bom. Temos aproveitamento favorável. Num todo a equipe vem sendo protagonista e conseguindo vencer os seus jogos. Em alguns momentos sai aplaudido pelo torcedor. Isso é muito bom. A gente está feliz de estar de volta.
CRB
Eles tiveram a mudança de alguns jogadores, mas a forma de jogar é basicamente a mesma. É equipe que sai muito forte, temos que estar muito atentos em relação a isso. Precisamos nos impor.
Fonte: GloboEsporte.com