O Porto anunciou através de seu boletim financeira a rescisão contratual do goleiro Hélton, que não vinha sendo aproveitado e tem treinado afastado do elenco desde junho deste ano. A questão é que o goleiro não foi avisado pela diretoria e ficou sabendo da demissão pelos veículos de comunicação. Ao menos foi o que afirmou para um torcedores nas redes sociais.
"Ainda estou assustado por saber pelos jornais, igual a você! Mas acredito que seja chamado (para conversar) o quanto antes. Pode até nem ser (verdade), mas que me digam e me deem o que foi acordado, que não chega nem perto destes valores! Estava feliz da vida se isso fosse verdade!", garantiu o goleiro.
Há 11 anos no Porto, que tem Casillas como titular, Helton começou a carreira no Vasco da Gama e chegou a ser cotado em vários clubes do futebol brasileiro neste tempo. Com 38 anos, enfim o goleiro deve retornar ao país de origem.
No currículo, o jogador tem diversos títulos. Pelo Porto, foram sete taças do Campeonato Português, além de uma Liga Europa. Já pelo Vasco, levantou o Brasileiro de 2000 e a Copa Mercosul, esses os mais destacados.
Fonte: Futebol Interior