Jogando no ginásio Juquinha, em Macaé, o Vasco venceu o Macaé Basquete por 85 a 82 na prorrogação na noite desta 3ª-feira em jogo válido pela 2ª rodada do 2º turno do Estadual. O Gigante da Colina segue invicto na competição: 5 jogos e 5 vitórias.
Parciais:
1º quarto: Macaé 19 x 18 Vasco (no quarto: Macaé 19 x 18 Vasco)
2º quarto: Macaé 32 x 32 Vasco (no quarto: Macaé 13 x 14 Vasco)
3º quarto: Macaé 51 x 46 Vasco (no quarto: Macaé 19 x 14 Vasco)
4º quarto: Macaé 73 x 73 Vasco (no quarto: Macaé 22 x 27 Vasco)
1ª prorrogação: Macaé 82 x 85 Vasco (na prorrogação: Macaé 9 x 12 Vasco)
Veja vídeo dos últimos momentos da prorrogação:
Fotos:
Fonte: NETVASCO (texto), Facebook Associação Macaé de Basquete (vídeo), Twitter oficial do Vasco (fotos)
Na prorrogação, Vasco bate Macaé e segue invicto no Campeonato Estadual
O Vasco segue com 100% de aproveitamento no Campeonato Estadual do Rio de Janeiro de basquete. Nesta terça-feira, o time derrotou, fora de casa, o Macaé, por 85 a 82 (73 a 73 no tempo normal), chegando a quinta vitória em cinco jogos no torneio. Com o resultado, o time mantém a liderança do torneio e fechará a participação na primeira fase contra o Flamengo, na última rodada. O rubro-negro joga, ainda nesta terça, contra o Botafogo, atrás do quarto triunfo.
No regulamento da competição, os quatro times se enfrentam em turno e returno e, nas semifinais, o primeiro colocado joga com o quarto, e o segundo duela com o terceiro. A semi e a final são decididas em melhor de três jogos, sempre com os times de melhor campanha atuando duas partidas (se necessárias) em casa.
O primeiro quarto foi bem equilibrado, com as duas defesas trabalhando bem. A torcida do Vasco fazia barulho, mas o time do Macaé, em quadra, não demonstrava abatimento. Com sete minutos de partida, o placar apontava 10 a 10. Ao término do primeiro quarto, 19 a 18 para o Macaé. No segundo período, o Vasco assumiu a liderança no segundo minuto, com 22 a 21, mas logo viu os rivais tomarem a ponta de novo. Faltando dois minutos, com uma bola de três de Márcio, o Vasco fez 30 a 29. Ao término do primeiro tempo, 32 a 32.
No terceiro período, o Macaé retomou a ponta no placar e, na metade do quarto, tinha vantagem de 39 a 37. Aí, foram três minutos de pane do Vasco, em que o time da casa abriu 51 a 40. No fim do período, o alvinegro ainda encostou: 51 x 46. No início do último período, Fiorotto empatou para o Vasco, 51 a 51. O Macaé se manteve na frente até faltando dois minutos, quando David Jackson, de três, empatou: 67 a 67. Na sequência, Nezinho colocou o Vasco em vantagem, 69 a 67. O Macaé retomou a vantagem, mas faltando quatro segundos, Fiorotto fez dois pontos e empatou 73 a 73, levando a partida para a prorrogação.
No tempo extra, uma bola de três de Nezinho quando faltavam menos de dois minutos para o fim fez com que o Vasco abrisse cinco pontos e encaminhasse a vitória. No fim, 85 a 82.
Fonte: GloboEsporte.com
Vasco vence Macaé na prorrogação e se mantém líder e invicto no Carioca
Em uma partida eletrizante, válida pela penúltima rodada da primeira fase do Campeonato Carioca, o Vasco venceu o Macaé pelo placar de 85 a 82. O Gigante do Basquete saiu atrás do placar no primeiro quarto, esteve atrás na maior parte do segundo, porém, conseguiu uma boa virada sobre a equipe da casa e levou o duelo para a prorrogação. Na etapa decisiva, a experiência e a qualidade dos jogadores cruzmaltinos prevaleceram e o Almirante venceu com mais um show do americano David Jackson, que somou 31 pontos e foi o cestinha do jogo. A partida foi realizada na noite desta terça-feira (11/10), no Ginásio Juquinha, em Macaé, e contou com um bom número de torcedores dos dois clubes.
Titulares:
David Jackson (31 pontos/5 assistências)
Murilo (14 pontos/2 assistências)
Nezinho (9 pontos/3 assistência)
Hélio (8 pontos/3 assistências)
Fiorotto (6 pontos/Nenhuma assistência)
Entraram no decorrer da partida:
Márcio (7 pontos/Nenhuma assistência)
Drudi (7 pontos/1 assistência)
Palacios (2 pontos/1 assistência)
Wagner (1 ponto/2 assistência)
Fonte: Site oficial do Vasco
Galeria
Fonte: Flickr oficial do Vasco