Com gol do ex-vascaíno Philippe Coutinho, Brasil goleia Bolívia por 5 a 0 pelas Eliminatórias

Sexta-feira, 07/10/2016 - 01:58
comentários

O técnico Tite venceu sua terceira partida consecutiva no comando da Seleção durante a noite desta quinta-feira. Na Arena das Dunas, pelas Eliminatórias Sul-Americanas à Copa do Mundo 2018, o Brasil goleou a Bolívia por 5 a 0 em uma atuação inspirada de Neymar.

Com 18 pontos ganhos, um a menos que o Uruguai, a Seleção encerra o primeiro turno no segundo lugar. Às 21h30 (de Brasília) de terça-feira, em Mérida, o Brasil enfrenta a lanterna Venezuela. Já a Bolívia, penúltima com sete pontos, pega o Equador às 17 horas do mesmo dia, em La Paz.

O atacante Neymar brilhou durante a partida disputada em Natal e, além de anotar o primeiro, deu as assistências para os gols de Filipe Luís e Gabriel Jesus. Philippe Coutinho e Roberto Firmino, substituto do palmeirense, também marcaram na Arena das Dunas.

O Jogo – A Seleção Brasileira abriu caminho para a goleada logo aos 10 minutos do primeiro tempo. Após roubar a bola do boliviano Raldes, Neymar tabelou com Gabriel Jesus e, com o goleiro Lampe já batido, marcou o 300º gol de sua carreira, o 49º pela equipe nacional.

Sem ser ameaçado no campo de defesa, o Brasil aumentou sua vantagem em Natal com um belo gol aos 25 minutos do primeiro tempo. Após toque de letra da Daniel Alves, Giuliano invadiu a área pela direita e cruzou para Philippe Coutinho completar com precisão.

O terceiro gol do time local veio aos 38 minutos da etapa inicial. O árbitro colombiano Wilson Lamouroux aplicou a lei da vantagem após falta sobre Gabriel Jesus e a bola sobrou para Neymar, que estava em posição de impedimento. Filipe Luís passou em velocidade e tocou na saída do goleiro ao receber do camisa 10.

Dois minutos antes do final do tempo regulamentar, a Seleção Brasileira anotou o quarto. Neymar recebeu pelo lado esquerdo, carregou para o meio e percebeu a entrada de Gabriel Jesus. Na cara do goleiro Lampe, o atacante palmeirense completou para o fundo das redes.

No segundo tempo, logo aos sete minutos, Giuliano pegou o rebote após chute de Neymar e mandou para fora, com muito perigo. Seis minutos depois, o astro do Barcelona cruzou para cabeçada de Gabriel Jesus e o goleiro Lampe conseguiu espalmar.

Vítima de uma cotovelada de Yasmani Duk, Neymar acabou substituído por Willian. Aos 29 minutos, Roberto Firmino, colocado no lugar de Gabriel Jesus, marcou o quinto de cabeça após cobrança de escanteio de Philippe Coutinho pelo lado esquerdo e fechou o placar.

FICHA TÉCNICA:
BRASIL 5 X 0 BOLÍVIA

Local: Arena das Dunas, em Natal (RN)
Data: 6 de outubro de 2016 (Quinta-feira)
Horário: 21h45(de Brasília)
Árbitro: Wilson Lamouroux (Colômbia)
Assistentes: Alexander Guzman (Colômbia) e Eduardo Díaz (Colômbia)
Cartões amarelos: Neymar (BRA); Melean, Azogue (BOL)
Gols:
BRASIL: Neymar, aos 10 minutos do 1º Tempo, Philippe Coutinho, aos 25 minutos do 1º Tempo, Filipe Luís, aos 38 minutos do 1º Tempo, Gabriel Jesus, aos 43 minutos do 1º Tempo, e Firmino, aos 29 minutos do 2º Tempo

BRASIL: Alisson; Daniel Alves, Marquinhos, Miranda e Filipe Luís; Fernandinho, Giuliano (Lucas Lima), Renato Augusto, Philippe Coutinho e Neymar (Willian); Gabriel Jesus (Firmino)
Técnico: Tite

BOLÍVIA: Lampe; Rodriguez, Ronald Raldes, Edward Zenteno e Marvin Bejarano; Melean, Azogue, Jhasmani Campos (Vaca) e Arce (Ramallo); Yasmani Duck (Pablo Escobar) e Marcelo Moreno
Técnico: Ángel Guillermo Hoyos

Coutinho comemora gol e Luís prega respeito contra Venezuela

Philippe Coutinho e Filipe Luís, novidades na equipe titular do Brasil diante da Bolívia, marcaram na goleada aplicada em Natal na noite desta quinta-feira. O meia do Liverpool festejou a exibição nas Eliminatórias Sul-Americanas e o lateral esquerdo do Atlético Madrid já falou com cautela sobre o jogo contra a Venezuela.

“Fico feliz pela oportunidade que tive. Mais uma vez, a Seleção apresentou um bom futebol e é isso que a gente vem tentando fazer sob o comando do Tite. A torcida nos ajudou e saímos felizes daqui”, afirmou Coutinho, que jogou como titular no lugar de Willian.

“É uma disputa saudável. O Willian é um jogador importantíssimo para a Seleção, um craque e sou privilegiado por atuar ao lado dele. Hoje, disputamos a vaga, mas a Seleção é isso: um grupo de jogadores, e não 11 titulares. Quem entra tem que dar conta do recado”, afirmou Coutinho.

O meia do Liverpool marcou o segundo gol da Seleção Brasileira após bela jogada de Giuliano pelo lado direito do gramado. Já Filipe Luís anotou o terceiro pela esquerda ao receber passe de Neymar. Substituto de Marcelo na equipe titular, o lateral também comemorou a atuação em Natal.

“O jogo era difícil e a gente conseguiu torná-lo fácil. O pessoal do ataque estava solto, criando chances e o pessoal atrás, bem atento para marcar os contra- ataques. Foi uma grande partida e temos que continuar nessa mesma trajetória. Estamos melhorando e vamos conseguir crescer junto com a competição”, declarou.

Com 18 pontos ganhos, um a menos que o Uruguai, a Seleção encerra o primeiro turno das Eliminatórias no segundo lugar. Às 21h30 (de Brasília) de terça-feira, em Mérida, o Brasil enfrenta a lanterna Venezuela, rival visto com respeito pelo experiente Filipe Luís.

“Meus companheiros argentinos do Atlético empataram lá no último jogo e falaram que não é fácil. O campo não está nas melhores condições, mas temos que fazer um grande jogo, principalmente taticamente, para conseguir ganhar. Precisamos explorar a criatividade dos jogadores de ataque, que estão em grande momento”, afirmou.




Fonte: Gazeta Esportiva (texto), GloboEsporte.com (foto)