A primeira batalha na série de jogos fora do Rio de Janeiro não saiu como planejado para o Vasco. A derrota para o Náutico pegou o time de surpresa, mas a resposta terá de ser rápida. Nesta terça-feira, o Cruz-Maltino volta a campo para enfrentar o Paysandu em Belém, com nova estratégia definida por Jorginho para retornar para casa com o acesso mais próximo.
Depois do revés para o Náutico, Jorginho estabeleceu como objetivo mínimo nos dois próximos jogos a conquista de quatro pontos: um empate e uma vitória. Depois do Paysandu, o time enfrenta o Londrina em Manaus. O treinador acredita que esta pontuação será suficiente para manter a equipe em confortável situação na tabela da Série B.
- Se quisermos alcançar rápido a pontuação para primeira divisão, temos que ganhar os dois jogos, mas futebol não é assim. Serão jogos difíceis. Se conquistarmos quatro pontos, é bom. Se vierem os seis pontos, será ótimo. Em Manaus, temos a certeza de que a torcida vai ser maioria e vai nos incentivar – projetou o técnico.
Para alcançar o objetivo, o Vasco terá dois desfalques importantes contra o Paysandu. Nenê cumprirá suspensão, e Douglas está com a seleção brasileira sub-20. Jorginho será obrigado a mexer mais uma vez no meio-campo – ele contará novamente com Diguinho e Junior Dutra, que ficaram fora diante do Náutico. Yago Pikachu, outro que não pegou o time pernambucano, volta ao time e enfrentará pela primeira vez o clube no qual foi revelado.
Para definir o time, Jorginho teve pouco tempo para trabalhar. Na segunda-feira, apenas reservas foram a campo em São Januário. As opções do treinador são Julio dos Santos, Andrey, Willian e Fellype Gabriel. Andrezinho e Diguinho, habituais titulares, devem permanecer na equipe.
Fonte: GloboEsporte.com