Gabigol (Inter de Milão), Boschilia (Monaco), Nathan (Vitesse) e Danilo (Benfica) são os quatro brasileiros entre os 40 jogadores sub-21 que atuam na Europa nomeados para o Golden Boy 2016, famoso prêmio oferecido pelo jornal italiano "Tuttosport". O último deles, no entanto, vive um início de temporada no mínimo curioso no clube português: não participou de nenhum jogo oficial (fez apenas um amistoso na pré-temporada) e nem sequer foi inscrito na Liga dos Campeões.
Revelado pelo Vasco, Danilo, de 20 anos, foi contratado pelos Encarnados em junho deste ano - emprestado por uma temporada pelo Braga, com opção de compra estipulada em 15 milhões de euros (quase R$ 55 milhões). O volante, vale lembrar, defendeu o Valência na última temporada (33 jogos).
Danilo esteve à disposição do treinador Rui Vitória entre o fim de julho e a primeira semana de setembro, isso porque no último dia 8 acabou sofrendo uma lesão muscular na perna direita. Recuperado, ele deverá ser relacionado para o jogo de domingo, contra o Feirense, pela sétima rodada do Campeonato Português.
Em 2015, o volante foi vice-campeão do Mundial Sub-20 com a seleção brasileira. Capitão da equipe, o reforço do atual campeão português, então com 19 anos, foi eleito o segundo melhor jogador da competição.
Fonte: Goal.com