O Vasco estreia nesse sábado, 01-10, no Campeonato Brasileiro feminino de futebol americano, contra o Corinthians Steamrollers, às 14h00, no campo do São Cristóvão, na rua Figueira de Melo. Os ingressos custarão R$10,00.
Outras duas equipes disputarão o nacional: Cariocas F.A. e o Coytes da cidade de Sinop-MT. Essa será a segunda vez que o cruzmaltino enfrentará o time do Parque São Jorge. Ano passado no clássico na Portuguesa da Ilha do Governador, as vascaínas venceram as corintianas por 52 a 0.
A quarterback Carolina Rego conversou com o site oficial, sobre o início do campeonato e a preparação do time.
- Esse jogo é especial para mim por muitos motivos. Até julho não tínhamos nada oficializado e existiu o risco de não termos o campeonato esse ano. Eu mediei as conversas entre as equipes para que se chegasse num acordo e o nacional fosse planejado. E, o nosso time embora não seja estreante, teve muitas baixas importantes no elenco e jogadoras novatas que chegaram através do try out - disse a QB Carol.
Outro fator motivador para a jogadora é o seu retorno aos gramados após a final de 2015.
- Eu sofri uma ruptura de ligamento cruzado anterior do joelho direito, jogando a final do ano passado pelo Vasco Patriotas. Fiz a cirurgia e depois muita fisioterapia, treino e só fui liberada para jogar essa semana. Estou muito feliz por estar 100% para entrar em campo, fazer o que eu sei e gosto e defender a camisa do Vasco que aprendi a amar - finalizou Carol.
Cariocas e paulistas se enfrentaram em 2015 |
A quarterback Carol Rego retornará aos campos no clássico contra o Corinthians |
Fonte: Site oficial do Vasco