O Vasco fará dois jogos fora de casa pela Série B do Campeonato Brasileiro. Neste sábado, pela 28ª rodada, visita o Náutico a partir das 16h30 (de Brasília), na Arena Pernambuco, em Recife (PE). Já na próxima terça-feira é a vez de encarar o Paysandu, no Pará. Os jogadores vascaínos sonham com a conquista de seis pontos, o que, se tratando de partidas longe do Rio de Janeiro, deixariam o time com o acesso praticamente garantido para a elite do futebol nacional.
“Nós estamos sempre pensando em somar pontos fora do Rio de Janeiro, porque sabemos que isso é muito importante no fim, quando a gente vê aqueles pontinhos que acabaram fazendo a diferença. Para um time ir bem no sistema de pontos corridos, acredito que seja importante somar todos os pontos, ou quase todos em casa. Mas a pontuação fora é a que realmente acaba fazendo a diferença. Portanto, teremos dois jogos como visitante e a ideia é voltarmos com duas vitórias, embora a gente saiba que isso é muito complicado pela qualidade dos adversários. Vamos ver o que conseguimos, mas a ideia é sempre vencer”, disse o zagueiro Luan.
O lateral-direito Madson concorda. “Um clube como o Vasco entra em campo sempre com o pensamento de conquistar as vitórias, pois temos um time que pode lutar de igual para igual com qualquer adversário. Logicamente que vários fatores tornam os confrontos complicados. Vamos enfrentar dois times de grande tradição, que jogam um futebol de muita qualidade e que, por isso mesmo, vão buscar ganhar, assim como a nossa equipe. O respeito, portanto, existe, mas não podemos abrir mão de buscar a vitória nos dois casos”, avisou o lateral.
Já o atacante Éderson, porém, prefere pensar em um jogo de cada vez. “Claro que sempre entramos em campo com o pensamento de conquistar uma vitória. Porém, acho fundamental focarmos um jogo por vez. Primeiro temos que pensar no Náutico. Apenas depois que vamos olhar para a partida diante do Paysandu”, disse o atacante.
O elenco do Vasco treina na manhã desta sexta-feira, quando o técnico Jorginho vai definir a escalação que vai a campo. Em seguida a delegação do Cruz-Maltino viaja para a capital pernambucana.
Fonte: Gazeta Esportiva