Basquete: Vasco enfrenta Macaé nesta 6ª-feira às 19h30 pelo Estadual; Márcio e Palacios comentam

Sexta-feira, 30/09/2016 - 00:01
comentários

O Vasco mal começou a temporada e já levou um troféu para São Januário.Campeão do torneio Super Four, em Fortaleza, o Gigante do Basquete volta sua atenção para o Campeonato Carioca. Após uma estreia vitoriosa contra o Botafogo, o Cruzmaltino enfrenta na próxima sexta-feira (30/09), às 19h30, o Macaé, no Ginásio Vasco da Gama. A entrada para este duelo será realizada pelo portão 4 do Complexo Esportivo de São Januário. Márcio jogou em Macaé antes de vestir a camisa vascaína e falou sobre o reencontro com a ex-equipe.

- O Macaé, pelo menos nos três anos que eu estive lá, sempre foi um time que investia na velocidade. Tenho certeza que eles irão explorar isto, sabendo que nós viemos agora de uma viagem desgastante. Então, eles tentaram usar este fator. Outro ponto forte dele é não ter esta cobrança toda. Isto pode ser um diferencial deles nesta partida contra a gente. Eu vou conversar com o Christiano e tentarei ajudar ao máximo. Estou feliz por poder enfrentá-los, é um clube que conseguiu se reestruturar e fez uma equipe competitiva - disse Márcio.

Um dos titulares do adversário desta sexta-feira esteve no elenco que conquistou a Liga Ouro com o Almirante. O pivô Érick Camilo faz parte do time vitorioso da última temporada e está no Macaé desde o começo da competição estadual. Palacios é uma das armas do técnico Christiano Pereira e conhece bem o ex-companheiro. Além de comentar sobre as características de érick, o argentino exaltou o início de trabalho com o título do Super Four.

- É sempre bom ganhar, indica que estamos no caminho certo. Sabemos que foi um torneio preparatório, precisamos continuar nos conhecendo ainda mais. Temos muitas coisas para melhorar, mas, como eu digo, vitória torna o trabalho muito melhor. O Macaé é uma equipe jovem, muito intensa, que precisa vencer sua primeira partida no torneio e vai entrar pensando nisto.Erick é um grande amigo e um excelente jogador, devemos cuidar dele. Vai ser um jogo difícil, porém, jogando em casa, sabemos que teremos mais um jogador na quadra, que é a torcida vascaína - completou Palacios.



Fonte: Site oficial do Vasco