O torcedor do Vasco ganhou uma boa notícia. O goleiro Martín Silva pediu dispensa da seleção uruguaia em definitivo e sequer foi convocado para os jogos da Celeste nas eliminatórias, como confirmou o empresário Régis Marques à reportagem do Esporte Interativo. A decisão deve fazer com que o arqueiro desfalque o Cruz-Maltino em menos partidas. Desde que chegou, o arqueiro atuou em 133 dos 187 jogos disputados pelo clube, um total de 71% de presença.
Grande parte das ausências do camisa 1 se deveu às convocações para representar o seu país. Como ocupava constantemente o banco de reservas, já que Muslera é o titular absoluto da meta há alguns anos, Martín decidiu direcionar o foco para os jogos do Vasco.
Após boas atuações pelo Olímpia-PAR, que chegou à final da Copa Libertadores de 2013, perdendo para o Atlético-MG, o goleiro chegou a São Januário ao lado do volante Aranda. Se o meio-campista esteve longe de agradar, o camisa 1 logo conquistou o carinho da torcida e entrou na lista dos principais goleiros do futebol brasileiro.
Total dos jogos do Vasco por ano/Participações de Martín Silva
2014 – 65 jogos / 45 jogos)
2015 – 69 jogos / 47 jogos)
2016 – 53 jogos / 41 jogos)
Fonte: Esporte Interativo