Alan Cardoso comemora momento e agradece a Jorginho por oportunidade

Segunda-feira, 26/09/2016 - 14:07
comentários

Se a ideia do Vasco é cravar o seu retorno para a Série A nos próximos cinco jogos, nada melhor que iniciar a série de confrontos decisivos com um triunfo. Visando uma vitória contra o Náutico, no sábado (01/10), o Cruzmaltino se reapresentou nesta segunda-feira (26/09) e trabalhou firme em São Januário. Enquanto os atletas que atuaram mais de 45 minutos realizaram atividades no CAPRRES, os demais disputaram um coletivo com a participação de alguns jogadores da equipe sub-20.

Titular na importante partida contra o Atlético Goianiense, realizada no fim de semana passado, o lateral-esquerdo Alan Cardoso foi o escolhido para conversar com os jornalistas ao término dos trabalhos. Em sua primeira entrevista coletiva, o jovem falou sobre a oportunidade de defender a equipe profissional e atuar ao lado de jogadores consagrados que já colocaram o nome na história vascaína, casos de Rodrigo, Andrezinho, Nenê e Luan, campeão olímpico revelado pelo Gigante da Colina.

- Estou bastante feliz com a oportunidade que tive, pelo passe que conseguir dar para o Éderson e pela vitória. Recebi bastante confiança do Jorginho antes do jogo. Graças a Deus, consegui ir bem e mostrei para ele que estarei aqui quando for preciso. É extraordinário jogar com Nenê, Rodrigo, Andrezinho e Luan, que são excelentes jogadores e já fizeram história no futebol. Fico muito contente por ter a chance de atuar ao lado deles. Quero dar continuidade ao trabalho para seguir tendo oportunidades - afirmou o garoto de 18 anos.

Com passagem pela Seleção Brasileira sub-17, Alan Cardoso foi titular e capitão do sub-17 durante a conquista do Campeonato Carioca no ano passado. A última partida do torneio foi contra o Flamengo na Colina e o treinador Jorginho acompanhou a vitória de perto. O comandante vascaíno, inclusive, foi um dos responsáveis pelo início da trajetória do lateral-esquerdo no esporte. Foi no projeto "Bola Pra Frente", que o tetracampeão mundial mantém em Guadalupe, que o garoto deu seus primeiros chutes na bola.

- O relacionamento de todos os garotos com o Jorginho é normal, tranquilo. Ele procura estar sempre conversando para saber como estamos. O Douglas está de titular e o Caio está entrando muito bem. O Andrey, o Mateus e o Evander já tiveram oportunidades e podem estar em breve novamente. Sobre a minha trajetória, eu comecei a jogar no projeto do Jorginho e passei por alguns times de futsal antes de chegar no Vasco. Eu comentei com o Jorginho isso no início do ano. Ele não sabia, mas ficou feliz quando contei. Me sinto orgulho de ter participado do projeto, que é excelente, e agradeço a ele por essa oportunidade - disse Alan, fã de Marcelo, titular da Seleção Brasileira e do Real Madrid.



Fonte: Site oficial do Vasco