Basquete: Lesionado, Gaúcho não enfrentará o Urubu neste domingo

Domingo, 25/09/2016 - 13:21
comentários

O Clássico dos Milhões está de volta às quadras! Nove anos após se enfrentarem pela última vez, Vasco e Flamengo voltam a se encontrar neste domingo (25/09), às 14 horas, pelo torneio Super Four. A partida marcará a abertura da competição disputada em Fortaleza. Além das duas equipes, Basquete Cearense e Vitória também participam do quadrangular e jogam logo em seguida, às 17 horas. Todos os confrontos do torneio Super Four serão realizados na Arena do Centro de Formação Olímpica.

A primeira experiência com a nova equipe foi animadora para o técnico Christiano Pereira. Logo na estreia da temporada, contra o Botafogo, fora de casa, o Gigante do Basquete conseguiu uma vitória consistente por 77 a 53. O quinteto titular, formado por Nezinho, Hélio, David Jackson, Fiorotto e Murilo Becker deve ser mantido para encarar o Rubro Negro. O ala Gaúcho continua sem condições de jogo por conta de uma lesão e não viajou para a capital cearense.

A atmosfera de um jogo entre Vasco e Flamengo é diferente. Não apenas pela histórica rivalidade, mas também pelos confrontos que as equipes já tiveram no basquete. O grande duelo entre o Cruzmaltino e o clube da Gávea ocorreu em 2000, na decisão do Campeonato Brasileiro, hoje com o nome de NBB. Assim como atualmente, a final era decidida no formato melhor de cinco. Líder na primeira fase, o Almirante venceu os dois primeiros jogos e perdeu a partida três. No quarto duelo, triunfo vascaíno e primeiro troféu de campeão brasileiro para São Januário. O Vasco voltaria a vencer o campeonato no ano seguinte, conquistando o bicampeonato brasileiro.

O torcedor vascaíno pode acompanhar o reencontro de Vasco e Flamengo no basquete pelo Sportv, que fará a transmissão ao vivo da partida. As equipes ainda se enfrentam neste ano pelo Campeonato Carioca e pelo NBB 9. Na competição estadual, o primeiro duelo será realizado no dia 03 de outubro, no Tijuca Tênis Clube.

Fonte: Site oficial do Vasco