Lisca não é mais o treinador do Joinville. O profissional deixou o cargo minutos após a derrota do JEC para o Vasco da Gama, na noite desta sexta-feira, no Rio de Janeiro, por 2 a 0. A informação foi anunciada pelo superintendente de futebol do Tricolor, Julio Rondinelli, que confirmou à imprensa a decisão tomada em comum acordo depois do resultado negativo fora de casa.
- Após a derrota e entendimento com o presidente, o Lisca está deixando o comando do Joinville neste momento. Vamos chegar em Joinville, pensar, conversar e ver o rumo que vamos tomar nesses últimos jogos que temos pela frente. Foi uma conversa após jogo, eu, ele e o presidente. O entendimento foi que vamos abreviar o trabalho e dar sequência na competição - explicou.
Luiz Carlos Cirne Lima de Lorenzi acertou com o Joinville no dia 29 de junho e comandou a equipe catarinense em 12 partidas, com três vitórias, quatro empates e cinco derrotas, um aproveitamento de 36%. Sem conseguir o resultado esperado, que era tirar o time da zona de rebaixamento, o profissional encerrou o trabalho junto com o auxiliar Ademir Fesan e o preparador Felipe Celia.
Rondinelli evitou falar sobre o perfil do novo comandante. Ele disse que a prioridade é esfriar a cabeça após mais um revés e decidir os próximos passos com calma para não ter erros.
- Vamos chegar lá e tomar uma decisão, uma última cartada nesse momento difícil. Vamos enfrentar e lutar até o final. Se vai vir um outro profissional, vamos decidir lá em Joinville. Qualquer coisa que falarmos agora será de cabeça quente e precipitada - finalizou.
Com apenas 24 pontos somados na tabela de classificação da Segundona, o Joinville volta para Santa Catarina ainda na 19ª colocação e sem treinador. Na próxima rodada da Série B, o time terá um duelo estadual pela frente, contra o Avaí, no dia 23 de setembro, às 20h30, na Arena.
Fonte: GloboEsporte.com