Infantil: Vasco vence Botafogo por 2 a 1 pelo Estadual em São Januário

Sábado, 17/09/2016 - 18:06
comentários

O Sub-15 mostrou sua força na manhã deste sábado (17/09) em São Januário. Com gols de Vinicius e Juninho, o Gigante da Colina venceu o Botafogo por 2 a 1. Na foto, o momento exato do gol da vitória, marcado por Juninho! #BaseForte #MeninosDaColina




Fonte: Aplicativo oficial do Vasco


Com brilho dos novatos, Sub-15 bate o Botafogo na Colina

O Vasco segue firme e forte na luta pelo título do Campeonato Carioca sub-15. Na manhã deste sábado (17/09), em São Januário, os Meninos da Infantil venceram o Botafogo por 2 a 1 e se aproximaram da zona de classificação para a semifinal da Taça Rio, o segundo turno estadual. O time dirigido por Bruno Almada bateu o Alvinegro com gols do atacante Vinícius e do volante Juninho, atletas contratados no atual semestre para reforçar a Geração 2001.

O JOGO

Atuando dentro de casa, o Vasco tomou a iniciativa e não demorou muito para abrir o placar. Antes mesmo do cronômetro marcar 10 minutos, o Almirante balançou as redes do rival em boa jogada pela direita. Após excelente troca de passes, Gabriel Saulo cruzou com perfeição e Vinícius não desperdiçou: VASCO 1 x 0. A vantagem adquirida não fez o Cruzmaltino diminuir seu ímpeto. Apostando em jogada pelos flancos, o Gigante dominou as ações ao longo de toda a etapa inicial, mas não conseguiu ser eficiente nas conclusões.

Com a estratégia de explorar os contra-ataques, o Botafogo tentou vencer a defesa vascaína através de bolas alçadas para a grande área. A maioria dos lançamentos, entretanto, foram defendidos pelo goleiro Lucão ou interceptados pelo sistema defensivo, composto por Gabriel Saulo, Vitor Lariú, Marcelo Germano e Pedrinho. Na única vez que jogadores cruzmaltinos não afastaram o perigo, aos 33 minutos, o rival desmontrou oportunismo e empatou o clássico. O tento saiu após boa trama pelo setor esquerdo: Botafogo 1 x 1.

Melhor colocado na tabela de classificação, o Alvinegro se empolgou e veio para cima no segundo tempo. O Botafogo só não passou à frente do marcador por conta de três grandes defesas do arqueiro Lucão. Numa delas, inclusive, o camisa 1 contou com a ajuda de Marcelo Germano, que tirou a bola de cima da linha. Percebendo a queda de rendimento do Vasco, o treinador Bruno Almada promoveu mudanças. As modificações surtiram efeito e o Gigante da Colina cresceu na partida. O gol da vitória saiu após a parada técnica.

Na ocasião, Douglas Patrick arrancou pela direita e deu um bonito passe para Juninho. Demonstrando tranquilidade, o camisa 5 invadiu a área, driblou o goleiro e saiu para o abraço: VASCO 2 x 1. Na reta final do clássico, o Botafogo se lançou ao ataque em busca do empate, mas não foi feliz. O Almirante, assim como o adversário, teve algumas oportunidades, todas elas criadas através de jogadas de contra-ataques, porém não conseguiu transformá-las em gols. No fim, festa dos Meninos da Colina em São Januário.

Escalação do Vasco: Lucão, Gabriel Saulo (João Pedro), Vitor Lariú, Marcelo Germano e Pedrinho (Renan); Juninho, Victor Hugo, Gabriel Pec (Paulo Edson), Roger Ribeiro (Elian) e Vinícius (Douglas Patrick); Ryan Gonzalez (Bruno Gomes). Treinador: Bruno Almada.



Fonte: Site oficial do Vasco