Jorginho deveria ter um refresco amanhã. O líder Vasco receberá o Joinville, vice-lanterna da Segundona, chance de faturar mais três pontos em São Januário e se manter à frente do Atlético Goianiense ao final da 26ª rodada, ainda que com a mesma pontuação, mas maior número de vitórias.
Refresco?
Chance?
O líder Vasco, com 45 pontos, equivalente a 60% dos 75 disputados até agora, estaria na beiradinha do Z4 se forem contados os seis jogos do returno. Com seis pontos ganhos, ficaria à frente apenas de CRB, Náutico, Oeste, todos com cinco, e Ceará com três.
Até o Sampaio Correa, lanterna absoluto da Segundona, tem mais – exatos sete pontos, um deles conquistado lá mesmo em São Januário na rodada de abertura do returno.
Não é à toa que o Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais, em seu site Probabilidades no Futebol, aponta hoje o vice líder Atlético Goianiense com mais chances do que o Vasco de faturar o título nada honroso da Segundona ao final da temporada. Placar dos matemáticos: 40.8% a 34.5%.
É verdade que o Joinville, o adversário desta sexta-feira, é uma moleza: tem 24 pontos na competição; venceu cinco jogos, empatou nove, perdeu 11; fez 16 gols, levou 26. Atenção: o Vasco já marcou 39, mas sofreu 27.
Moleza?
Nos seis jogos do returno, além de empatar em casa com o Sampaio Correa, o Vasco perdeu para o Vila Nova e só conseguiu vencer o Oeste, que é o 16º colocado na Segundona. Fora de casa, o Vasco empatou com o Tupi, 18º colocado, e com o Goiás, 15º, e perdeu para o Bahia, sétimo.
Jorginho tem dureza pela frente amanhã em São Januário.
Fonte: Blog Benebol - R7