O Torneio da Flórida divulgou nesta quinta-feira, em evento realizado em São Paulo, o regulamento e a tabela da edição de 2017 da competição.
Depois de Corinthians, Flamengo, Vasco, Atlético-MG e Internacional, agora foi a vez de o São Paulo ser anunciado como um dos brasileiros participantes.
Bayer Leverkusen e Wolfsburg, da Alemanha, Barcelona, do Equador, River Plate, da Argentina, Millonarios, da Colômbia, Shangai Sipg, da China, e Tampa Bay Rowdies, dos Estados Unidos, são os outros participantes do torneio.
Com o aumento do número de participantes, a organização dividiu a competição em duas partidas. Na primeira, chamada de "Challenge Clash of Nations", entre os dias 7 e 15 de janeiro, haverá uma disputa entre países. O Brasil será representado por Flamengo e Atlético-MG. Bayer Leverkusen e Wolfsburg jogam pela Alemanha, enquanto Tampa e um clube a ser definido atuam pelos Estados Unidos. Os times vão pontuar para seus respectivos países. Vitória vale três pontos, empate um, e a equipe que vencer nos pênaltis ganha um ponto extra.
O Atlético-MG vai enfrentar o Bayer Leverkusen e o Tampa Bay. O Flamengo encara o Wolfsburg e mais um convidado do grupo americano, ainda a ser definido.
A segunda parte do torneio, de 15 a 21 de janeiro, será no formato mata-mata. O Corinthians enfrenta o River Plate, e o Vasco encara o Barcelona de Guayaquil. Do outro lado do chaveamento, o São Paulo duela com o Shangai, e o Internacional decide a vaga na semifinal com o Millonarios.
– Nós ouvimos os pedidos dos torcedores e decidimos apostar em um formato com final – explicou o diretor do Torneio da Florida, Ricardo Villar.
De acordo com a organização, os ingressos para a competição serão vendidos a partir das próximas semanas. Os interessados poderão se cadastrar no site do torneio para receber informações sobre a abertura da comercialização dos bilhetes.
A direção do torneio optou ainda por separar alguns clubes brasileiros em virtudes das rivalidades regionais. Mesmo assim, ainda há a possibilidade de São Paulo e Corinthians se encontrarem na decisão.
– É uma tensão que temos desde o início do evento. Quando forem lançados os pacotes de viagens, vocês poderão ver que as equipes rivais são se cruzarão durante a competição. Nunca tivemos problemas até hoje. O pessoal que vai para fora respeita – disse Ricardo Villar, CEO do Torneio da Flórida.
Fonte: GloboEsporte.com