Com 3 jogos em uma semana, Vasco mostra preocupação com cansaço

Quinta-feira, 15/09/2016 - 08:31
comentário(s)

O Vasco volta a campo na próxima sexta-feira (16 de setembro), às 21h30 (de Brasília), quando recebe o Joinville, em São Januário. Esse será o terceiro jogo do Cruzmaltino em sete dias. No sábado, o time venceu o Oeste com bastante dificuldades, por 3 a 2. Na última terça, empate por 1 a 1 com o Goiás, fora de casa, sendo que os vascaínos cederam o empate nos instantes finais. Agora, o confronto será contra os catarinenses.

O desgaste vivido pelos jogadores é um dos assuntos comentados em São Januário. Existe a preocupação de que o cansaço acabe comprometendo o desempenho dos vascaínos no duelo contra os catarinenses.

“Sabemos que não é fácil jogar três vezes em um intervalo tão pequeno. Mas temos que lidar com esse tipo de realidade, pois é preciso encarar todos os jogos com a seriedade que eles merecem. O Vasco conta com uma comissão técnica eficiente, preparada, que sabe montar a equipe conforme a ocasião, preservando os jogadores”, afirmou o volante Marcelo Mattos.

O meia Nenê concorda com o companheiro. “Uma série de jogos em um intervalo curto de tempo sempre gera preocupação, por conta do desgaste físico e do risco de lesão. Mas a comissão técnica trabalha sempre baseada em ciência e isso nos deixa tranquilos”, garantiu o experiente jogador, de 35 anos.

Como o elenco participou apenas de um trabalho regenerativo nesta quarta-feira, a definição da formação que vai a campo contra o Joinville acontecerá apenas na atividade prevista para a tarde desta quinta-feira, em São Januário.

São grandes as chances de o técnico Jorginho abandonar o esquema com três atacantes, que não deu certo no primeiro tempo contra o Goiás. No intervalo, o volante Marcelo Mattos entrou na vaga do artilheiro Éderson e o time rendeu mais. Inclusive, o primeiro anotou o gol vascaíno.

Fonte: Fox Sports