O Vasco não tem contado com a presença maciça da torcida nos jogos em São Januário – a média de torcedores é de apenas 4.808 por duelo. Nada que tire o sono do técnico Jorginho, que projeta um momento chave para a equipe na Série B. Isso porque o time terá duas decisões em casa nas próximas rodadas.
O primeiro jogo é contra o Joinville, nesta sexta-feira. Na sequência, o duelo mais esperado. Vasco e Atlético-GO fazem uma 'final' antecipada. Pelo menos é assim que vem sendo tratado o duelo com o adversário – ambos têm 45 pontos.
"A equipe jogou muito bem no segundo tempo. No primeiro não. Não conseguimos encaixe na marcação ou neutralizar as armas do adversário. Precisamos jogar bem e ser protagonista. Temos dois jogos em casa agora: Joinville e Atlético-GO. Isso vai decidir muito quem vai ficar na frente", projetou o técnico Jorginho.
E São Januário será importante até o fim da Série B. Isso porque será no estádio que o Vasco receberá quatro times que brigam pelo acesso: CRB, Londrina, Ceará e, claro, o Atlético-GO. No primeiro turno, a equipe conseguiu vitórias diante de Brasil de Pelotas e Bahia.
Vasco e Atlético-GO somam os mesmos 45 pontos, mas os cariocas levam vantagem pelos números de vitórias: 13 contra 12. O Cruzmaltino volta a campo na sexta-feira, quando receberá o Joinville, em São Januário. Os goianos medirão forças com o Paraná, no sábado, no Serra Dourada. Já o Goiás visita o Bahia, também no sábado, em Salvador.
Fonte: UOL