Pela Taça Rio, Vasco perde para o Urubu na Gávea no Infantil e Juvenil

Sábado, 10/09/2016 - 14:32
comentário(s)

O Estádio da Gávea recebeu dois Clássicos dos Milhões na manhã deste sábado (10/09). Primeiro a entrar em campo, o sub-15 do Vasco foi derrotado pelo Flamengo por 3 a 0, com todos os gols saindo na segunda etapa. Logo na sequência, o sub-17 de São Januário enfrentou o Rubro Negro e perdeu por 4 a 1. Os dois confrontos foram válidos pela sétima rodada da Taça Rio.

Apesar da derrota, o infantil cruzmaltino começou a partida com mais presença no setor ofensivo. Entretanto, o time da casa era mais intenso quando chegava ao ataque. Aos 20, Roger sofreu falta na entrada da área e cobrou com categoria, obrigando o goleiro a espalmar para escanteio. Dez minutos depois, Marcelo Germano arriscou chute de longe, mas a bola saiu prensada e acabou facilitando a defesa de João Fernando.

O Flamengo também levou perigo duas vezes no primeiro tempo. Aos 38, Yuri cruzou e Rhyan não alcançou a bola e, aos 41, Lucas Gabriel cruzou e Luan mandou a bola raspando na trave direita de Lucão. O três gols saíram nos últimos 45 minutos. Aos três, Arthur aproveitou erro da defesa vascaína, se antecipou a Lucão e marcou o primeiro. Lázaro fez o segundo, aos 23, depois de receber bom toque de Yuri e, aos 26, Trojman fechou o placar em rebote de grande intervenção feita pelo goleiro cruzmaltino.

No juvenil, o rival aproveiou o fator casa e foi mais ofensivo nos 15 minutos iniciais, sendo mais incisivo aos 12, em boa batida de Bill, passando perto do travessão de Alex. Vinicius Jr abriu o placar para o Rubro Negro aos 30 minutos, acertando chute cara a cara com o camisa 1 vascaíno. O Vasco respondeu rápido, empatando quatro minutos depois. Tenório foi a linha de fundo e cruzou rasteiro para Pedro Henrique apenas empurrar para o fundo do gol. Na segunda etapa, o Cruzmaltino não voltou com o mesmo futebol do primeiro tempo.

Aos nove, Vinicius Jr aproveitou excelente drible de Lincoln na direita e fez o segundo da equipe mandante. O terceiro foi anotado aos 17, com Lincoln driblando Alex e aumentando o marcador. O quarto foi assinalado por Bill, em chute forte de fora da área, sem chances para o arqueiro vascaíno. O Gigante ainda tentou tramar alguns lances de ataque com Paulinho e Breno, mas não teve sucesso.

Escalação do sub-15: Lucão, Gabriel, Marcelo Germano, Lariú e Pedrinho; Juninho, Victor Hugo, Bruno Gomes (Ryan), Gabriel Pec ( Douglas Patrick)e Vinicius; Roger ( João Victor). Técnico: Bruno Almada.

Escalação do sub-17: Alex, Tenório, Miranda, Norões e Matheus Cabral (Coutinho); Caio Lopes, Linnick (Laranjeira) e Alexandre (João Bernardo); Pedro Henrique (Douglas Alves), Paulinho e Breno. Técnico: Jocenei Vianna.



Fonte: Site oficial do Vasco