"Caros amigos,
Com aperto no coração, gostaria de comunicar a todos que, depois de seis anos e oitos meses, não farei mais parte do quadro de funcionários da Band.
Quero agradecer aos colegas, desde a presidência, que sempre manteve as portas abertas, até o mais simples funcionário pelo companheirismo, carinho, união, e ensinamentos durante todo este tempo.
Apesar dos esforços da Band para que renovássemos, as mudanças na programação da emissora deixando de transmitir campeonatos, o momento econômico do país, impossibilitaram que isso ocorresse.
Foram anos de muito aprendizado, um privilégio enorme trabalhar em duas Copa do Mundo, duas Eurocopas, uma Olimpíada, campeonatos internacionais, nacionais, estaduais. Participar de centenas de programas da emissora, e ter a oportunidade de aprender o que é estar ''do outro lado'' depois de tantos anos jogando futebol. Hoje entendo o quanto é difícil opinar de acordo com resultados e no calor das emoções.
Quero agradecer a cada telespectador que me acompanhou neste período, agradeço os elogios, as críticas, e o carinho que sempre me emocionou.
Espero seguir na profissão, onde me sinto feliz, e acredito que posso contribuir positivamente com o esporte que pratiquei e com a sociedade em que estou inserido.
2reproducao2 Edmundo. A primeira grande perda da crise financeira da Band no futebol. O ídolo do Palmeiras e Vasco deixa a emissora paulista que perdeu o Brasileiro, a Champions, a Copa do Brasil, os Mundiais. E acerta ida para Fox Sports...
Finalizo, dizendo que, todos sabem o quanto sou emotivo, e, talvez as palavras não sejam suficientes para expressar meu sentimento de gratidão por tudo que vivi.
Faltam palavras, sobra sentimento!
Obrigado Band! Obrigado telespectadores!
Edmundo."
42 Edmundo. A primeira grande perda da crise financeira da Band no futebol. O ídolo do Palmeiras e Vasco deixa a emissora paulista que perdeu o Brasileiro, a Champions, a Copa do Brasil, os Mundiais. E acerta ida para Fox Sports...
Depois de seis anos e oito meses, Edmundo deixou a Bandeirantes. Esta foi a despedida pública, na sua página no Facebook. O ex-jogador do Palmeiras se dedicou, se aprimorou. Estudou português, frequentou aulas de fonoaudiologia. Conseguiu se impor como um dos melhores comentaristas da emissora paulista.
Nos corredores da Band havia a promessa que, após a Olimpíada, uma reformulação nos seus quadros aconteceria. Por problemas financeiros, a emissora acabou com a parceria com a TV Globo para a transmissão do Brasileiro, Copa do Brasil, Champions League e Mundiais da Fifa.
Sem jogos ao vivo, a equipe de Esportes diminuirá.
Edmundo é a primeira grande perda.
Caso raríssimo de ídolo no Rio e São Paulo.
Marcou a história do Vasco e do Palmeiras.
Ele não ficará fora da tevê.
Seu aprimoramento foi acompanhado de perto.
E será anunciado como novo reforço da Fox Sports.
A negociação começou em junho...
Fonte: Blog Cosme Rímoli - R7