A base mantida pelo Vasco após o rebaixamento no Brasileirão do ano passado será também a que iniciará 2017 depois do provável acesso para Série A. Líder isolado da Segunda Divisão, o clube definiu nesta semana a renovação de contrato de Jorge Henrique até o final da próxima temporada. O atacante engrossa uma lista que já tinha Luan, Nenê, Julio César, Andrezinho, Diguinho e Martín Silva, todos com novos vínculos assinados recentemente.
Desfalque na derrota por 2 a 1 para o Vila Nova, terça-feira, por conta de um problema na panturrilha, Jorge Henrique voltou a treinar nesta quinta e a expectativa é de que tenha condição de encarar o Bahia, sábado, em Salvador. Contratado em agosto do ano passado, após passagem apagada pelo Internacional, o atacante tinha contrato até o fim de 2016. Desde que chegou a São Januário, o jogador tem 55 jogos e quatro gols com a camisa cruz-maltina.
Com 41 pontos, o Vasco é o primeiro colocado da Série B, com três pontos de vantagem para o Atlético-GO e cinco para o Brasil de Pelotas, primeiro fora do G-4. O duelo com o Bahia, pela 23ª rodada, está marcado para sábado, às 16h30 (de Brasília), na Fonte Nova.
Fonte: GloboEsporte.com