Nenê não vai enfrentar o Vila Nova, Martín Silva está com a seleção uruguaia, mas é capaz de o desfalque mais sentido do Vasco no duelo desta terça-feira ser o de Andrezinho. O meio-campista virou peça-chave da equipe montada por Jorginho desde o início do ano e conseguiu manter o rendimento em meio à sequência ruim de resultados. Suspenso, não poderá ajudar os companheiros em São Januário.
Os números corroboram a condição de Andrezinho. Atualmente, o jogador é o que mais corre do time titular: uma média de 10 quilômetros por jogo. Também tem sido importante ofensivamente. Nas estatísticas da Série B, lidera a equipe em passes certos (843) e viradas de jogo (12), além de ser o segundo mais efetivo em finalizações (10) e passes para finalizações (25) - em ambos, é superado apenas por Nenê.
No último sábado, contra o Tupi, em atuação abaixo da média do Vasco, Andrezinho voltou a se destacar. Desdobrou-se em campo para organizar a saída de bola do time e chegar à frente. Foi recompensado com um gol de pênalti, seu quarto na Série B - é o terceiro artilheiro do time, atrás de Nenê e Luan.
Os números de Andrezinho:
Gols: 4 (3º no Vasco)
Assistências: 2 (4º)
Passes certos: 830 (1º)
Finalizações certas: 10 (2º)
Passes para finalizações: 25 (2º)
Viradas de jogo: 12 (1º)
Dribles: 6 (3º)
Desarmes: 22 (5º)
Fonte: FootStats
Perder Andrezinho é uma dor de cabeça para Jorginho. No elenco, o treinador não tem um jogador com as mesmas características do meio-campista, antigo meia-atacante que recuou e virou tão eficiente na defesa quanto na fase ofensiva. Fellype Gabriel, Douglas Luiz, Julio dos Santos e William são as opções do treinador para a partida contra o Vila Nova.
Jorginho também não terá Nenê, ainda em trabalho especial para aprimorar a forma física, e Martín Silva, com a seleção uruguaia. Se o substituto do goleiro deve ser Jordi, no meio-campo fica a dúvida. Contra o Tupi, o treinador optou por escalar Ederson na função, com a entrada de Leandrão no comando do ataque.
O Vasco lidera a Série B, com 41 pontos, quatro a mais que o segundo colocado, Atlético-GO. O Vila Nova é o 13º, com 26 pontos.
Fonte: GloboEsporte.com