Depois de marcar em seus 2 primeiros jogos, Éderson não balança a rede há 3 partidas

Sábado, 27/08/2016 - 07:33
comentário(s)

Éderson caminha perigosamente à beira da vala comum onde estão os outros centroavantes que passaram pelo Vasco recentemente. Depois de bom começo, com dois gols em dois jogos, não marca há três. Ainda em fase de oscilação e adaptação, o atacante é a principal aposta do Vasco para a partida contra o Tupi, às 16h30m deste sábado, em Juiz de Fora, pela Série B.

A irregularidade é compreensível. Depois de dois anos fora do futebol brasileiro, foi apresentado no dia 19 de julho e, apenas quatro dias depois, já fez sua estreia. Começou no banco, virou titular na partida seguinte e tomou conta da posição.

Entretanto, além da falta de um tempo maior de preparação, o jogador sofre também com a instabilidade da equipe na temporada. Nas últimas três partidas, foram dois empates e uma derrota. Ainda assim, o técnico Jorginho evita falar em má fase vascaína em 2016.

- Acredito sinceramente que a equipe está bem - afirmou Jorginho: - Queremos bons resultados e isso vem com mais urgência.

Esta tarde, a responsabilidade de Éderson com os gols será ainda maior. O Vasco não terá em campo seu artilheiro na temporada, Nenê, autor de 18 gols. O jogador será poupado e Eder Luis deve ser seu substituto.

Com ou sem o camisa 10, o técnico Jorginho aposta em dificuldades diante do Tupi. O rival é o penúltimo colocado da Série B, mas depois do difícil empate com o Sampaio Corrêa, lanterna da competição, toda precaução é bem-vinda.

- Vai ser um jogo difícil, de marcação forte. Eles dificultaram nossa vida na primeira partida (o time da Colina venceu o jogo por 1 a 0) - ressaltou o treinador.



Fonte: Extra Online