Média de idade do time do Santos é quase 5 anos menor do que a do Vasco

Quarta-feira, 24/08/2016 - 06:36
comentário(s)

Um exemplo que resume bem a diferença de idade entre os times de Vasco e Santos: quando Nenê estreou como profissional, em 2000, o santista Gabriel ainda não tinha sido alfabetizado. Astros do duelo da noite desta quarta-feira, pela Copa do Brasil, os dois jogadores representam a experiência dos cariocas e a juventude dos paulistas.

Será a disputa entre duas filosofias diferentes de trabalho no departamento de futebol. Há anos que o Vasco prioriza a contratação de jogadores mais experientes, com uma pincelada de juventude vinda da base. Já o Santos faz exatamente o contrário: investe em novos talentos reforçados por dois ou três jogadores mais rodados.

Isso se reflete na média de idade dos dois times. Enquanto que Jorginho terá em campo uma equipe de 30,5 anos, o Peixe de Dorival Júnior terá 25,9 anos.

Provável caçula em campo, Thiago Maia tem 19 anos, mas o mais velho também será santista: o meia Renato, de 37. Apenas ele e mais dois jogadores do Santos -Vanderlei e Ricardo Oliveira -, são trintões, enquanto que no Vasco esse número é de 7. Além do meia Nenê, o Vasco conta com Martín Silva, Rodrigo, Júlio César, Diguinho, Andrezinho e Jorge Henrique já na casa dos 30.




Fonte: Extra Online