Santos x Vasco terá o duelo entre os campeões olímpicos Luan e Gabigol

Terça-feira, 23/08/2016 - 09:40
comentário(s)

Luan voltou diferente ao Vasco. Trouxe com ele cabelo e medalha dourados, frutos da conquista do título com a seleção olímpica. Reserva do técnico Rogério Micale, aprendeu mais do que jogou na Rio-2016. Entre as lições que tirou, está como parar Gabigol, atacante do Santos, adversário vascaíno quarta-feira, pelas oitavas de final da Copa do Brasil.

Afinal, Luan foi zagueiro do segundo time, enquanto que Gabigol esteve sempre no ataque titular. Durante os treinos na Granja Comary, em Teresópolis, marcar bem a revelação santista de 19 anos significou para o vascaíno bom trabalho para impressionar o treinador.

A amizade que fez com Gabriel durante o período na seleção se estende também aos outros dois santistas que defenderam o Brasil nos Jogos Olímpicos, o lateral-esquerdo Zeca e o volante Thiago Maia. Entretanto, com Gabriel, a relação era diferente. Houve camaradagem, mas também enfrentamento.

- Eu ainda não conhecia o Gabigol, o Thiago e o Zeca. São moleques do bem, muito dedicados - destacou o zagueiro vascaíno: — Já nos provocamos um pouquinho por causa do jogo...

Depois do decepcionante empate com o Sampaio Corrêa, sábado passado, pela Série B, o Vasco deverá ter o reforço de seu medalhista. O incômodo no joelho direito sentido com a seleção deixa o jogador cauteloso, mas a tendência é que jogue.

Com a Copa do Brasil como prioridade na temporada, o Vasco deverá ter força máxima na partida. Além de Luan, Rodrigo e Júlio César, que não atuaram contra o Sampaio Corrêa, serão titulares na Vila Belmiro. A partida de volta, em São Januário, será somente no dia 21.



Fonte: Extra Online